No exterior existem diversos meios para alguém que procura um emprego na área de desenvolvimento de jogos se informar. O Gamasutra, por exemplo, tem uma área dedicada ao tema que lista vagas ao redor do mundo. No Twitter, existem as tags #gamedevjobs e #gamejobs que são utilizadas tanto por empresas oferencendo vagas quanto por profissionais anunciando seus portifólios.

Infelizmente não temos nada parecido no Brasil. A área de vagas do ABRAGAMES está abandonada, com a vaga mais recente sendo de setembro do ano passado. Sites e blogs sempre tentam manter seus leitores atualizados quando novas vagas surgem (aqui mesmo no Select Game anunciamos essas vagas sempre que possível), mas falta um lugar central que possa servir de referência.



A tag criada por Maurício Gomes pode ajudar nisso. No mesmo estilo das versões em inglês, o #empregojogos é destinada para quem deseja procurar por vagas ou exibir seus currículos e portifólios no Twitter. O resultado, é claro, pode demorar um pouco para aparecer e depende principalmente da sua adoção por parte das empresas na hora de divulgar suas vagas, mas a idéia é ótima e fica a torcida para que dê certo.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer