Parece que não veremos mais um jogo da Rockstar e da Take Two ambientado na Guerra Fria. A produtora abandonou o registro da marca Agent, que tinha sido anunciado em 2007 e que seria lançado exclusivamente para o PlayStation 3.

O jogo esteve cercado de mistérios e nunca teve um anúncio “pra valer” e formal, se limitando apenas a ter notícias sobre a renovação do registro do jogo por parte da Rockstar, e de algumas artes conceituais terem vindo a público anteriormente, mostrando alguns cenários.

Agent Arte Conceitual - Imagem

Uma das artes conceituais

Um detalhe citado no The Enemy é interessante: “parte da equipe da Rockstar de San Diego, a mesma de Red Dead Redemption, teria tirado milhares de fotos do Cairo como referência para o projeto, que teria a produção comandada pela Rockstar North, de GTA V”.

Ou seja: é bem provável que o jogo tenha sido iniciado internamente, mas depois os desenvolvedores podem ter migrado pro Red Dead Redemption 2 ou pra criar conteúdos pro GTA Online, que recebe updates regularmente. E a essa altura do campeonato, o jogo teria de ser refeito do zero e poderia gerar um custo extra pra produtora que poderia não compensar tanto.