Agent Character - Rockstar Games - Rumor

Agent está vivo! Piadas à parte, em 2009 a Take Two e a Rockstar anunciaram o Agent, game de espionagem exclusivo para o PlayStation 3 e que se passaria na década de 70, durante a Guerra Fria. Desde então eles não anunciaram mais nada relacionado, apenas se limitando a dizer que o game estava em desenvolvimento. As poucas informações divulgadas são algumas informações e artes conceituais mostrando alguns cenários internos, que foram postados pelo Leigh Donoghue. O site do artista praticamente sumiu do mapa, mas as imagens ainda estão no ar.

Pela descrição inicial postada anteriormente no UOL Jogos, o game vai combinar “ação intensa, atmosfera e uma ótima história”.



De acordo com Sam Houser (um dos irmãos fundadores da Rockstar), o jogo irá “levar os jogadores em uma jornada paranóica de serviços de inteligência, espionagem e assassinatos políticos durante a era da Guerra Fria, no final dos anos 70″

Esta semana eles fizeram 2 registros relacionados ao jogo, todos citando videogames e “tudo que existe” (filmes, quadrinhos, músicas, séries animadas, etc etc etc), sugerindo que o game continua em desenvolvimento. Pela ausência de informações, então o aposta básica de muita gente é a migração para o PlayStation 4. Com o console já anunciado e com lançamento no final do ano, pode ser que o game tenha migrado de geração, aproveitando o poderio técnico da nova máquina. E também a Rockstar não é de soltar muitas informações sobre os seus games, fazendo atualizações planejadas e pontuais (e muitas vezes a conta-gotas no início).

Teremos de esperar novamente eles voltarem a comentar do Agent. Uma capa da Game Informer pode ser o primeiro destino, tendo as primeiras imagens e informações, e também temos o Video Game Awards 2013, que deve acontecer em dezembro. Apesar de termos a Gamescom e a Tokyo Game Show logo em seguida (agosto e setembro, respectivamente) acho meio difícil o game aparecer nesses 2 eventos. Vamos aguardar pra ver!

[Via Neogaf e imagem via GTA-Scene.de. Provavelmente é uma Fan Art]