GTA - Vice City Stories - Index


GTA - Vice City Stories - BoxArt Art

Foi descoberto hoje pelo All Games Beta que a Take Two fez um registro de patente da marca “City Stories”. A patente se refere a “tudo que existe” relacionado a games, como softwares de computador e videogame, conteúdo para download, wallpapers, arquivos digitais de música, vídeos, etc. Nesta página tem todos os detalhes da patente, com data do dia 15 de maio.

Não é a primeira vez que a empresa usa esse título. Já temos 2 GTAs que usaram anteriormente:o Liberty City Stories lançado para PSP em 2005 (e em 2006 saiu para PS2) e o Vice City Stories, lançado para PSP em 31 de outubro de 2006. Um detalhe que percebi na página de patentes é que o nome “City Stories” teve o “primeiro uso” datado para 31 de outubro de 2006, e por isso não sei afirmar se eles fizeram uma renovação da marca ou se é um novo registro.



De qualquer jeito temos diversas possibilidades. Uma delas é um DLC do Grand Theft Auto V, contando outras estórias e podendo ter outros personagens. Ou talvez uma coletânea em HD dos jogos anteriores que saíram no PSP, com lançamento tanto para consoles da geração passada (PlayStation 3, Xbox 360) e consoles next-gen (PS4 e Xbox One). Nos últimos dias surgiu a informação de que a Rockstar está trabalhando em um título para a “nova geração atual”, que poderá ser lançado até o final do “ano fiscal atual”, que termina em 31 de março de 2015. Desse anúncio next-gen eu apostaria no Agent, o “jogo misterioso” de espionagem que ainda não foi revelado totalmente, mas com esse novo registro de patentes eu aposto mais em um GTA novo, usando a mesma engine do GTA V e lançando para a nova geração. Ou um novo game pra portáteis, talvez para o PS-Vita.

Teremos de esperar novamente por um anúncio oficial, e quem sabe a produtora anuncie algo nesta E3, entre os dias 10 a 12 de junho.

City Stories - Take Two