Aberta a temporada de Perguntas e Respostas aqui no blog. Ontem, postei a foto da Jade Raymond, produtora de uma das promessas da Ubisoft este ano: Assassins’s Creed. Eu tinha visto esta foto no UOL Jogos, num tópico fixo da E3 postado pelo Théo Azevedo (com a agenda do evento), e quando citaram o nome dela, a minha primeira reação foi achar que ela fosse um homem (já que alguns nomes de pessoas dos EUA e de outros países podem confundir a sexualidade da pessoa), até ver a foto dela postada lá (além dos membros postarem comentários maldosos, típicos de adolescentes. Qualquer dia desses vou recomendar a leitura do Dr Love para eles 😛 ).

Então decidi postar essa foto aqui como se fosse uma brincadeira, mas depois vi o potencial desse tipo de post aqui no blog. Vantagens:

  1. Testar o conhecimento e a paciência dos leitores.
  2. É uma estratégia interessante de conseguir comentários.
  3. Testar o dono do blog, já que bolar uma pergunta, e já ter a resposta preparada, é mais difícil, o que demanda pesquisas de campo.

Essa idéia não é nova. Já vi que teve uma gincana no fórum do site Wii Brasil, onde os organizadores postavam uma série de perguntas e os participantes, em equipes, deveriam pesquisar e encontrar uma resposta. Na época, um usuário postou uma dúvida na Unidev (na verdade só pediu para alguém traduzir um texto) e eu acabei travando o tópico, já que considerei, na época, que os usuários não poderiam pedir ajuda em outros meios, o que poderia caracterizar fraude. Admito que fui rígido demais naquele dia, e admito que eu estava errado, já que outros participantes também tentariam pedir ajuda em outros fóruns.



Então, quando eu postei a foto da Jade, nem imaginava que eu poderia ter uma seção fixa e de vez em quando postar perguntas relacionadas à área de games. Não sei se alguém na blogosfera já teve uma idéia semelhante, mas de qualquer jeito vou adotar ela aqui. Aproveitei e criei uma página com todas as perguntas e respostas que devo postar aqui.

Semana que vem devo começar com força total essa brincadeira, principalmente porque estamos no período Pré-E3, que antigamente era a maior feira de games do planeta e que hoje diminuiu de tamanho, mas não de importância.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game