Ontem saiu o primeiro post The Drop do ano, onde o Rey Gutierrez cita os lançamentos da semana na PSN Store e os lançamentos físicos do PS3. Como os games “retail” já tem coluna própria, vou citar aqui apenas os jogos da PSN. O primeiro destaque é o lançamento da versão PS3 de um dos maiores clássicos dos videogames: Tetris. O jogo, que já deve ter sido jogado por 11 entre 10 gamers que passaram pelos anos 90 jogando, desembarca totalmente refeito, com troféus, gráficos em alta definição (1080p) e modo multiplayer.

O outro destaque é o lançamento do game-sensação do momento: Angry Birds, já citado aqui e aqui, como PS-Mini. No caso, eles foram pelo caminho mais fácil: fazer apenas 1 conversão que rode nos 2 consoles. Queria que saísse no PS3 com sistema de troféus, mas isso é ser muito trophy-whore egoísta. Independente disso espero que o game tenha um preço compatível com o iPhone, mas acho bastante improvável. Prevejo um preço próximo dos 5 dólares, mas se sair por menos melhor ainda!



Os outros destaques são o PSOne Classic Arc the Lad III e o lançamento da versão PSP do Auditorium. Aliás, recomendo pegar a versão PS3 deste jogo (Auditorium HD). É um puzzle musical muito interessante que pode render boas horas na frente do console. Eu curti!