Por conta dos problemas relacionados à COVID-19 (o novo coronavírus) a Sony e a Naughty Dog decidiram adiar o The Last of Us Part II, e agora o jogo não tem uma data de lançamento específica. A justificativa é que, apesar do jogo estar quase pronto e em fase final de correções de bugs, os problemas envolvendo a logística das vendas estava fora do controle da Sony e da Naughty Doga.

Ou seja: por conta das possibilidades da versão física acabar atrasando pros consumidores, eles optaram por adiar o game até que tudo normalize. Eles querem que a todo mundo tenham acesso ao jogo ao mesmo tempo, para preservar a melhor experiência para todos.

Outro jogo que foi adiado é o Marvel’s Iron Man VR, a versão de realidade virtual baseada no Homem de Ferro, com o jogador usando o PS-VR e com a visão do capacete do herói da Casa das Ideias.



Segundo o Jason Schreier (jornalista do Kotaku americano) o game estava no caminho certo pra ser lançado em maio (segundo fontes ouvidas por ele), e que a principal razão é das questões relacionadas à produção das mídias físicas, com impressão das capas, distribuição e vendas.

E mesmo com as equipes de desenvolvimento trabalhando de maneira remota não impediu que os desenvolvedores que ainda estavam trabalhando no jogo (como as equipes de controle de qualidade/QA) sofressem excesso de trabalho. Então ainda está ocorrendo algum “crunch” e talvez esse adiamento ajude a reduzir a carga de trabalho.

Por hora teremos de esperar por novidades, mas as questões relacionadas à pandemia está afetando todos os setores, e pode ser ainda pior para os desenvolvedores independentes, já que muitos esperavam conseguir apresentar seus jogos em eventos e negociar com publishers. As empresas grandes podem acabar adiando outros jogos que poderiam sair este ano, mas que podem acabar saindo apenas em 2021.

The Last of Us Part II - PS4 Screenshot 02 - Joel
The Last of Us Part II - PS4 Screenshot 03 - Ellie






Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game