A Square-Enix anunciou nesta semana no Steam que estará descontinuando (aka deixando de vender) o RPG “The Last Remnant” a partir do dia 04 de setembro. Quem já tiver o jogo continuará jogando normalmente, mas quem não comprar o jogo até este dia na plataforma não conseguirá mais ter acesso posteriormente para comprar.

A produtora não especificou quais motivos ela estará deixando de vender o jogo, mas pode ser relacionado a alguma licença interna que estará expirando e ela não queira renovar. O jogo foi feito na Unreal Engine e isso pode também ter tido alguma influência, mas é difícil dizer. Também teve comentário de jogador citando a palavra “Remaster”, mas acredito ser improvável de acontecer, pois o jogo não teve tanto apelo mainstream.

O jeito será adquirir o jogo no PC antes que seja tarde demais, caso você pense em jogar ele posteriormente. No momento o game está saindo a R$ 16,99 e tem 80% de análises positivas no Steam, mas vale notar que ele saiu em 2009 e por isso o visual pode estar bem datado para quem tem PCs high-end.



The Last Remnant - Screenshot do PC

Por fim, tem horas que a gente esquece que existe a chance dos jogos deixarem de ser vendidos digitalmente em determinadas lojas, por diversos motivos. Nada dura pra sempre e os jogadores tem sempre de aproveitar os jogos o quanto antes. Claro que às vezes tem a questão das cópias físicas, que dá mais garantia pro jogador, mas elas podem sofrer ação do tempo se não estiverem bem guardadas.