As informações do novo Tomb Raider continuam e um dia depois do anúncio da capa já temos quase todas as páginas da matéria da Game Informer sobre o jogo. Veja as scans e abaixo tem algumas infos de gameplay que eu andei compilando do Eurogamer e de leituras superficiais que eu andei fazendo das scans:

[nggallery id=263]



O jogo não será um reboot da série, e sim da marca, e por isso acredito que os próximos jogos (se houver) poderão seguir o mesmo caminho deste. Lara terá 21 anos enão estará 100% sozinha na ilha, podendo encontrar sobreviventes do naufrágio e nativos.

As mortes serão mais violentas. Por exemplo, “Lara luta contra um inimigo e é esfaqueada brutalmente no peito, e já sem vida o inimigo fecha-lhe os olhos” e desta vez parece que veremos danos físicos nas armadilhas:

Lara tenta ultrapassar um obstáculo, e se não conseguir uma pedra cai sobre a sua perna e a imobiliza, sendo que é dito que outra rebola e esmaga a cabeça.

Afinal, em games anteriores quando uma pedra gigante rolava por cima de você dava game over mas o corpo permanecia praticamente intacto. Nos primeiros jogos era aceitável por conta das tecnologias serem mais limitadas, mas hoje acaba virando falta de realismo.

Algumas das armas que ela poderá ter são: uma pistola, shotgun e um arco. Poderão haver outras, claro, mas isso deve acontecer em momentos mais avançados. Outra funcionalidade que não entendi direito é esta: “O sistema de bloqueio será alterado por um sistema que dará maior liberdade” o que pode indicar um sistema de cobertura, a la Uncharted.

Já uma das maior novidade é que o game será de “mundo aberto”. Você poderá ir pra qualquer lugar da ilha, mas acredito que teremos linearidade nas dungeons e tumbas. Nem todos os lugares serão acessíveis logo de cara e por isso os equipamentos que a Lara conseguir na ilha poderão melhorar as suas habilidades, numa espécie de sistema de evolução da personagem.

Ela também montará acampamentos na ilha, onde poderá combinar objetos e acessar o sistema de habilidades para destravar novas habilidades. Também será possível viajar rapidamente entre esses acampamentos, diminuindo as maçantes caminhadas que tem em muitos mapas gigantes, como o Final Fantasy XIII e o Assassins Creed II (que também oferecem sistema de transporte rápido depois de algum tempo).

Outra característica inédita é que neste game a Lara terá de se alimentar e se hidratar para sobreviver, tendo de procurar comida e água. Poderia associar com o Metal Gear Solid 3, mas por não ter jogado ele por completo, não posso comentar muito sobre a mecânica de jogo.

Mais infos podem surgir e irei re-ler várias vezes a reportagem da Game Informer para entender mais sobre o game e fazer uma cobertura melhor do enredo e do jogo. Também quero fazer uma retrospectiva da série, mas pra fazer isso terei de jogar os games novamente e fazer extensas pesquisas, o que deve demorar um pouco dada a minha falta de tempo. Sei que muitos gamers estão céticos quanto ao jogo, mas ainda boto fé na Crystal Dynamics de que poderemos finalmente ter um jogo realista e inovador da Lara Croft, a arqueóloga mais famosa dos videogames.

Tomb Raider ainda não tem data de lançamento e sairá para PS3, Xbox 360 e PC.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game