top 10 melhores games playstation

O site britânico da Revista Oficial do Playstation compilou uma listagem com os 10 games que mudaram a história do Playstation. Veja a listagem:

  1. Wipeout
  2. Resident Evil
  3. Final Fantasy VII
  4. Tomb Raider
  5. Metal Gear Solid
  6. Gran Turismo 2
  7. Ico
  8. Grand Theft Auto 3
  9. Monster Hunter Freedom
  10. Uncharted 2

Tecendo alguns comentários sobre a listagem, WipeOut eu não cheguei a jogar muito, mas foi o primeiro game ocidental do Playstation a fazer sucesso, trazendo uma trilha sonora com bandas conhecidas como Leftfield, Orbital, The Prodigy e The Chemical Brothers. Resident Evil foi um sucesso tremendo numa época que a gente já discernia os games de terror e realmente levava alguns sustos, mas eu não cheguei a jogar muito na época, optando um pouco pelo Resident Evil 2 e o terceiro game, esse sim o melhor até então.



Final Fantasy VII foi um salto de tecnologia enorme da série Final Fantasy e que inaugurou as CGs impressionantes e um enredo complexo e triste, sendo seguido depois pelo Final Fantasy VIII. Já o Tomb Raider fez a Lara Croft entrar no hall da fama dos personagens de games trazendo um gameplay relativamente preciso e elementos de plataforma e ação, mas acredito que o que realmente popularizou a série foi o Tomb Raider 2 (que ainda considero o melhor da série). O terceiro praticamente foi “mais do mesmo”, mas trazia um visual muito melhor, e ainda fico impressionado com a primeira fase de Londres.

Quanto ao Metal Gear Solid eu já comentei anteriormente, e para mim ainda é o melhor game do Playstation, por mais que tenha muitas cenas de enredo. Um game de espionagem complexo e divertido, com um sistema de câmeras simples e funcional, e praticamente todos os fãs da época zeravam o game 3 vezes pra ir pegando a Bandana e a Stealth Camouflage. Sem falar no Integral, que trazia 300 Vr Missions a mais e quase completei todas as missões!

top 10 melhores games playstation

Apesar de muitos suarem frio com os troféus em Gran Turismo 5, o segundo, aparentemente, é ainda maior. Com eventos e corridas pra todas as montadoras, centenas de carros e muitas licenças consumiram muitas horas dos jogadores. Não joguei muito também, mas pelo menos completei todas as licenças. Fazer elas em ouro eram um desafio e poucos conseguiram.

Ico, GTA 3 e o Monster Hunter Freedom eu não cheguei a jogar. Minha vida no Playstation 2 foi meio curta, pois eu comprei o console quando terminei a faculdade (final de 2006) e o Playstation 3 já despontava no horizonte. Cheguei a jogar o Ico uma vez no Playstation 2, mas nunca avancei de verdade, jogando só o começo. Quanto a série GTA eu preferia sempre o Vice City por conta de pegar a ambulância e sair salvando o povo, contrastando com o objetivo do game de executar missões no mundo do crime.

Quanto ao Monster Hunter no PSP, nem tive contato com o portátil, mas segundo o site o game fez um sucesso enorme no Japão, e muitos jogadores se reuniam para jogar juntos. Também forçou os melhores desenvolvedores do Japão a “jogar com as regras de Monster Hunter” e games como Phantasy Star Universe e Metal Gear Solid Peace Walker tiveram funcionalidades baseadas no game da Capcom.

No caso de Uncharted 2, é a mais pura verdade: o game chegou no momento que o Playstation 3 estava ganhando popularidade e o seu multiplayer aumentou consideravelmente o tempo de vida útil, aliado dos DLCs constantes e o “The Lab”, um evento de final de semana que trazia variações exóticas das partidas.

Por fim, muitos podem sentir a ausência da série God of War, que também marcou no Playstation e se tornou um dos games mais jogados aqui no Brasil. E você? Tem algum game que você chegou a jogar num console da Sony e que marcou a sua vida de gamer? Deixe o seu comentário!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game