O Borbs, do Judão (que também edita o Não Tão Gamer e outros blogs dentro do Judão) me convidou para um meme espetacular (que se iniciou no Continue): escolher 5 álbuns que eu gastaria 15 dólares para comprar e tocar no jogo. Alguns CDs com certeza podem custar mais do que isso, mas acabou virando um Top 6 (isso mesmo: coloquei um álbum a mais) CDs de música. Como sou metaleiro nato, não podia perder essa 😛

Segue então os 6 CDs que eu adoraria tocar nos instrumentos do game:

6 – The Black Mages 2



Para quem não conhece, é a banda de metal encabeçada pelo Nobuo Uematsu, compositor de muitos dos games da série Final Fantasy. De todos os 3 CDs, este é o que tem as melhores músicas, quase todas do universo Final Fantasy. Recomendo!

5 – Everwood – The Raven’s Next

Esta é uma banda de metal progressivo desconhecida (só lembrando: eles não tem nada a ver com a série que passou/deve passar no SBT). O Everwood tem poucos álbuns, mas este é um dos melhores, que junta o power metal com o progressivo de maneira eficaz (ok, não sou especialista em música para ficar citando sobre isso…). Destaque para as músicas Another World, The Marching of Time e as supremas Unbroken e Can’t Rain Forever More.

4 – Tomorrow’s Eve – The Tower

É um EP com apenas 4 músicas, mas a música-título já vale toda a pequena discografia dos caras, que também são desconhecidos por estas bandas. Uma música atmosférica muito, muito boa e uma das poucas que não me canso de escutar. Se alguém achar a letra, me envie, pelo amor da ciência! Sou capaz de decorar fácil fácil a letra inteira.

3 – Dream Theater – Images and Worlds

O melhor CD desta banda que prega um pouco a virtuose e possui músicas altamente difíceis de engolir. Seus músicos são muito bons (destaque para o Portnoy e o John Petrucci, baterista e guitarrista, respectivamente) e este CD, apesar de antigo, possui as melhores músicas. Pull Me Under, Metropolis e Learning To Live estão entre as melhores músicas que já escutei. Pena a melhor música dos caras não está no CD: A Chance of Seasons, que possui VINTE E TRÊS MINUTOS DE DURAÇÃO de puro metal progressivo. A música é INCRÍVEL!!!

2 – Blind Guardian – NightFall in Middle Earth

Um dos melhores discos de toda a história! Aqui temos o Blind, uma banda altamente foda tocando músicas altamente fodas (apesar de que a melhor música deles não está neste CD, mas isso pouco importa). O álbum é todo conceitual: baseado na obra O Silmarillion, que mostra o começo da Terra Média, o local onde ocorre as aventuras descritas em O Senhor dos Anéis, o melhor livro de ficção que já li e a melhor série de filmes que existe. Destaque para Into The Storm, uma música pesadíssima com um refrão poderoso.

1 – Temple of Shadows – Angra

Em primeiro lugar, nada melhor do que uma banda brasileira de power metal melódico: o Angra. Se você gosta de heavy metal e nunca ouviu falar deles, você não é metaleiro! É uma das bandas nacionais mais famosas no mundo, com músicos expecionais, como o Aquiles Priester (baterista, que está agora com o projeto Hangar) e o Kiko Loureiro, que lançou algum tempo atrás o No Gravity, o melhor CD instrumental que já ouvi na vida! O cara manja!

Destaque para The Shadow Hunter, The Temple of Hate (com o Kai Hansen, vocalista do Gamma Ray) e Winds of Destination, com o Hansi Kursh, vocalista do Blind Guardian. Também não podemos esquecer da fase antiga com o André Mattos, com Angels Cry, Freedom Call, e outras.

Tem muitos outros CDs que poderíam entrar na roda, como o Brave New World do Iron Maiden e Once, do Nighwish, com a Ghost Love Score.

Convoco agora o Augusto, o Glacial, o Dori Prata, o Kishimoto e o Dauto para continuar com o meme.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game