Tormenta Desafio dos deuses

Hoje a Editora Jambô, que publica livros e revistas de RPG de mesa, anunciou que eles abriram o financiamento no estilo Kickstarter para um jogo eletrônico baseado no universo de Tormenta. Quem é versado em RPGs de mesa e joga desde a época da Dragão Brasil conhece o universo, que gerou o sistema 3D&T e o diversas obras bem conhecidas, como a Holy Avenger, O Inimigo do Mundo e Ledd. O RPG em questão é o Tormenta: O Desafio dos Deuses, e será necessário 60 mil reais para financiar o desenvolvimento completo do game, que será usado para pagar o salário da equipe, “de roteiristas e artistas a programadores e animadores, de modo que todos estarão comprometidos até o fim”. Na página tem algumas informações iniciais sobre o projeto e um vídeo com um protótipo muito bem feito e algumas imagens:



Ainda segundo a página, o game terá elementos de games como Shadow Over Mystara, Golden Axe, Streets of Rage, Final Fight e Double Dragon, com elementos de RPG moderno, com o jogo sendo movimentado, frenético e desafiador. A parte 3D será feita no Blender (software open-source de modelagem 3D e que eu curto bastante) e a arte gráfica será feita baseada nos mangás e nas ilustrações dos livros do universo. Tudo passará por aprovação dos autores originais, prometendo ser bem fiel ao universo de Tormenta. Sobre o enredo:

No início do game, já somos jogados na Batalha de Amarid, um dos acontecimentos mais marcantes da história do cenário. Ao longo do jogo, vamos interagir com personagens famosos, como Mestre Arsenal, Niele e Orion Drake, presenciar momentos cruciais da cronologia de Arton, como a queda de Lenórienn e a batalha contra o Kishin, e enfrentar a maior ameaça de todas: a própria Tormenta.

Não conheço muito RPGs de mesa, mas eu já cheguei a montar uma ficha de 3D&T uma vez com um amigo, e cheguei a fazer uma partida bem simples com ele mestrando, e hoje ainda tem muitos jogadores que não perderam o hábito e ainda jogam os RPGs tradicionais. A iniciativa é muito interessante, e por terem muitos fãs do sistema aqui no Brasil, eles tem grandes chances de conseguir o financiamento, e no vídeo é citado que é o “primeiro” game baseado no universo. Dependendo da aceitação do público e do sucesso, outros jogos podem surgir, ajudando a formentar ainda mais a área aqui no Brasil. Mais imagens:

Tormenta Desafio dos deuses

Tormenta Desafio dos deuses

Tormenta Desafio dos deuses







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game