Já que estamos numa época onde os troféus são sempre comentados por aí e temos leitores que platinaram o Hannah Montana, decidi caçar algumas curiosidades acerta do sistema de conquistas do Playstation 3. E já faz um tempinho que queria montar, também, uma listagem com os jogos de PS3 com o maior número de troféus e os games com os troféus mais insanos já existentes. Normalmente um game em Blu-Ray ganha cerca de 50 troféus, e os jogos digitais ficam entre 5 e 20. Alguns jogos ultrapassam a marca dos 50 já que depois do lançamento muitos deles recebem DLCs e o desenvolvedor adiciona troféus juntos, o que acaba sendo mais um incentivo para comprar aquele DLC.

Os dados coletados são baseados em extensas pesquisas nas páginas internas e neste tópico do PS3Trophies.org. Com certeza em 1 ano poderemos ter mudanças na listagem, e então posso atualizar o post de tempos em tempos, dependendo dos jogos que forem saindo.

[table id=28]



Ter mais troféus necessariamente não torna o game difícil. Se o gamer tiver uma câmera compatível com o PS3, Burnout Paradise é um passeio, e não precisa de muito tempo online. Mas completar 100% pode exigir grana, por conta dos DLCs pagos dos carros extras e o Big Surf Island.

Dos games acima, o mais insano pra completar 100%, para mim, é  o Uncharted 2, já que alguns dos troféus são muito difíceis, como alguns de multiplayer (medalhas Tripled e BBQ) e completar o Siege.

[table id=29]

Aqui é pra quem tem pouca grana e quer comprar algum game que tenha platina. Muitos jogos hoje não compensam muito comprar na PSN, como o iNFAMOUS (que pode ser encontrado usado a um preço um pouco maior que na PSN, mas em Blu-Ray) e o [Prototype]. O Record of Agarest War também detém o título de game mais caro da PSN Store com seus quase 45 dólares. Os mais fáceis são o já citado Burnout, Trine e Tomb Raider: Underworld.

Os preços foram coletados no dia 19/12/2010 e podem sofrer alterações dependendo de promoções. Já os jogos Ferrari: The Race Experience e Prince of Persia: The Two Thrones não estão sendo vendidos ainda na PSN americana. Já o Superstars V8 Racing está com o preço original, mas até terça-feira o jogo está em promoção na Store, por $9.99. Se quiser arriscar, pode aproveitar a chance de adquirir mais um game de corrida.

[table id=13]

Aqui temos os games com os troféus mais insanos já criados pelo homem. Gran Turismo 5 pode ganhar no futuro uma pontuação menor em dificuldade, por ser um jogo novo, mas como a maioria votou em “Very Hard” então pode ser que o game seja realmente difícil de se platinar. Os outros são figurinhas carimbadas, como o Socom, detentor do pior multiplayer que já vi para um game de tiro, Ninja Gaiden Sigma 2, difícil até mesmo no nível normal de dificuldade e Bad Company, onde um dos troféus é conseguir 10002 mortes no multiplayer! Obviamente não supera a conquista Seriosly 2.0 de Gears of War (no X360) com suas 100 mil mortes necessárias.

Eu até comentei ontem no Twitter (que já foi comentado pelo Sérgio Lopes num post): acho que nem o próprio Van Halen platinaria o Guitar Hero dedicado a ele, já que até mesmo os músicos erram durante os shows. No Guitar Hero tirar notas máximas no Expert não é pra qualquer um.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game