Mais uma notícia boa para a área de games (e possivelmente gamedev) do país. Segundo o jornalista Pablo Miyazawa, a Ubisoft e a Sony estão em conversas oficiais para, possivelmente, abrirem estruturas de games aqui no Brasil. Segue parte do texto dele:

– Dizem algumas línguas que a francesa Ubisoft estaria planejando abrir um escritório no Brasil novamente (para quem não se lembra, eles estavam bem atuantes por aqui até 2002 mais ou menos, quando passaram a ser representados pela Electronic Arts). Minha fonte diz que há grandes chances de isso acontecer ainda este ano, mas quem garante?

– A mesma coisa pode ser dita sobre a Sony e seus planos para o Brasil. Muita gente na indústria anda comentando sobre a possibilidade de a gigante japonesa começar a lançar seus games e consoles oficialmente em nosso país (primeiro o PlayStation 2, depois o restante dos produtos), e pela quantidade de boatos e fontes diversas, tudo leva a crer que conversas oficiais estão mesmo rolando. Resta saber se vai acontecer algo mesmo, ou se não é tudo um rasgo de otimismo exarcebado. Os dedos aqui já estão bem cruzados.

Aqui também! Principalmente se a Ubisoft abrir não um escritório, mas um estúdio de desenvolvimento aqui no país! Já imaginaram?

Sobre a Sony, é aquele negócio que ocorreu na SBGames: ajudar os desenvolvedores a fornecer kits de desenvolvimento, formentando ainda mais a indústria de games do país, que está em ascensão crescente.



O jeito, como sempre, é esperar algum pronunciamento (se vai rolar mesmo ou não) e ver no que vai rolar isso tudo.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game