grand theft auto 5


grand theft auto v

Como prometido, temos informações oficiais sobre GTA V, publicadas na última edição da Game Informer.

Começando com aquela velha historinha de ‘jogo mais ambicioso’ da empresa, a Rockstar afirmou isso e disse que o jogo traz novas tecnologias que proporcionam maior interação do jogador com o mundo.



Los Santos é a cidade principal, contando com pequenas cidades ao redor. O mais impressionante é o tamanho: pegue San Andreas, GTA IV e Red Dead Redemption e você terá o tamanho de GTA V. Resta saber se terá algum sistema de fast travel, não será bacana depender só de carros nessa cidade, quem sabe aquele táxi maroto.

Ainda sobre a cidade, temos um sistema novo de missões bem semelhante ao de RDR com aqueles encontros randômicos. Ajudar um motorista que teve o carro quebrado, descobrir do que se trata uma pila de corpos mortos, são alguns exemplos desses encontros.

grand theft auto v

Os três protagonistas são Michael, Trevor e Franklin. Nada parecido com os nomes divulgados antes.

Michael é um grande ladrão de bancos aposentado de 40 anos. Depois de fazer um acordo com o FBI, ele entra no programa de proteção à testemunha. É divorciado, sua esposa o odeia e gasta todo o dinheiro dele. Tem dois filhos adolescentes, Tracy e Jimmy, que não consegue entender-los. Quando o dinheiro acaba, Michael precisa voltar para o ramo de bandidagem.

Vale lembrar que a história de Michael foi confirmada pelo rumor. Ou seja, é possível ter inspiração em Breaking Bad.

Trevor é um criminoso de 40 anos, usuário de drogas governado pelo o seu vicio, bastante violento, ex-piloto militar, trabalhava com Michael no ramo de roubar bancos, sempre pronto para um assalto maneiro.

Franklin de 20 anos, é um “repo man” ( pessoas que recuperam bens que não foram pagos para os bancos), um jovem baderneiro. Trabalha para uma concessionária armênia de luxo que vende carros para aqueles que não necessitam e quando não podem pagar ele vira o “repo man”. Esbarra com Michael quando está procurando por um assalto.

grand theft auto v

É possível trocar de personagem a qualquer hora através de um menu personalizado. O interessante é quando você não está usando um certo personagem, ele continua a vida dele normalmente. Quando você volta para ele, as possibilidades dele está jogando golfe ou fazendo qualquer atividade ilícita ou não, é bem grande.

Além disso, na revista temos uma descrição de uma fase onde os três personagens interagem e é possível trocar a qualquer momento. O trio precisa tirar o FBI de suas costas. Trevor repreende o agente de segurança guardando um helicóptero, Michael pede-lhe para se acalmar, mas ele continua correndo. Ele só concordou em fazer a missão em troca de ajuda soltando seu amigo Brad fora da cadeia. Franklin não é gosta muito do Trevor. Os três trocam de roupa e fazem um rapel pelo arranha-céu , o jogador toma controle de Michael, lembrando um pouco a mecânica de Rainbow Six Vegas.

Eles pegam o alvo como refém e segura-o com um braço enquanto aponta para os interrogadores com o outro, nesse ponto aparece um ícone para trocar de personagem. Você pode continuar como o Michael e matar todo mundo ou mudar para a perspectiva do Franklin e atirar em todo mundo no ponto de sniper.

É engraçado como a Rockstar aprende muito com os seus jogos, usando elementos que deram certo em seus novos jogos. Em GTA V, teremos o sistema de encontros randômicos como já foi falado antes e também temos alguns truques cinematográficos de Max Payne 3.

Mais uma vez a Rockstar vem dando chute de voadora trazendo um jogo que parece inovar aquilo que ela já faz, o gênero sandbox. Estou muito interessado em como a empresa vai dividir a história e a jogabilidade pelo três personagens diferentes.

Agora é só esperar dia 14 de Novembro para ver o novo trailer.

[nggallery id=502]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer