Nos dias 04 a 08 de Agosto de 2008 acontecerá no Senac Lapa Tito (São Paulo / SP) mais uma edição do UNIVERSO GAMES, evento voltado para usuários de games, estudantes e profissionais da área de comunicação, artes, tecnologia e educação que estejam inseridos nesse mercado.

A programação inclui um circuito de palestras, mesas redondas gratuitas, workshops e oficinas que abordarão os mais diversos temas relacionados ao mundo dos games.



Nas oficinas serão vistos:

  • Sound Forge 9 – Montagem de Trilhas Sonoras;
  • Java – Programação com Jogos em JAVA – Básico;
  • Dreamweaver CS3 – Programação de Sites com Dreamweaver CS3;
  • Programação em Jogos com Flash CS3 – Básico.

Para as oficinas, será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 10 para alunos e ex-alunos e R$ 20 para demais interessados. As inscrições deverão ser feitas pessoalmente.

Nos workshops serão vistos:

  • Casemod – Construa um PC Tunning;
  • Windows Vista – Recursos do Windows Vista para Jogos.

As mesas redondas abordarão:

“O Mercado de Jogos Casuais no Brasil”
Participantes: Antonio Curi (EA mobile na América Latina); Luiz Gonzales (Atrativa); Jairo Margatho (Overplay); André Nogueira (Tectoy Digital); Ricardo Farah ( Editor Executivo EGM Brasil); Archias Alves de Almeida (Devworks) e Winston Petty (Insólita)
Moderador: André Penha (Abragames)

“Desenvolvimento de Jogos para Consoles”
Participantes: Amintas (Microsoft); Wagner Carvalho
(Green Land);
Moderador: Marcelo Carvalho (Abragames)

“Preservação e memória dos videogames”
Participantes: Moacyr Jr. (PCenginefan); Kao Cyber( Retro Games); José Valle (Museu do computador); André de Abreu (Anhembi Morumbi); Rodolfo Rigo Calabresi (Quantix Games)
Moderador: Roger Tavares (docente Senac-SP)

“Jogos Sérios para Simulação e Treinamento”
Participantes: César Braga (Gestum); Gilson Schwartz (Cidade do Conhecimento)
Moderador: Cláudio Bueno (Coordenador dos cursos de pós-graduação em Computação Gráfica/Games – Senac- SP)

“Mídia e Entretenimento: Qual é o jogo?”
Participantes: Daniel Trócoli (ATRATIVA); Alisson Pedro (Country Manager da Sulake no Brasil); Marcos Imaizumi; Emiliano Gonçalves de Castro (ABRAGAMES) e Leandro Voltolino (GameLib)
Moderador: Paulo Voltolino (Agencia Tríade)

Além de todos os eventos descritos acima, o UNIVERSO GAMES 2008 contará também com Espaço Wii, Playstation 3, X-box e Tec-Toy, DJ’s, VJ’s e até teatro.

O evento ocorrerá de segunda à sexta das 14 às 22 horas, com entrada gratuita.

Para maiores informações, datas e horários de cada evento, visite o site oficial: UNIVERSO GAMES 2008.

Eu pessoalmente já fui na edição passada do Universo Games e achei muito bacana, e bem organizado. O ambiente criado é bem profissional e, além disso, o evento se destaca como um dos grandes divulgadores e incentivadores da área de gamedev no país.

A julgar pela programação, o evendo desse ano promete ser ainda melhor do que o evento passado mas eu só não consigo entender o que “Programação de Sites com Dreamweaver CS3” tem a ver com o restante do evento, mas tudo bem… só conferindo pessoalmente pra saber.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game