Unreal Engine - Eve Index


Unreal Engine - Eve

A Epic Games anunciou hoje que a Unreal Engine 4, uma das engines mais poderosas do mercado, ficará gratuita para todos! Segundo o blog oficial, não será mais cobrado uma assinatura mensal (que estava por 19 dólares), mas a Epic Games irá querer 5% do valor quando o faturamento do produto passar de 3 mil dólares a cada trimestre. O desenvolvedor terá acesso gratuito à engine e o seu toolset, acesso ao Marketplace, e 100% do código-fonte na linguagem C++.

Para quem chegou a fazer a assinatura, eles irão reembolsar o desenvolvedor com o valor proporcional ao valor mais recente que ele pagou, e quem chegou a pagar pela assinatura terá 30 dólares que ele poderá gastar na Unreal Engine Marketplace (que tem assets que são vendidos e que foram criados por outros desenvolvedores).



E não apenas esta versão da engine que ficará gratuita: os updates futuros também serão lançados gratuitamente. A engine pode ser usada tanto para desenvolvimento de jogos, educação, arquitetura, filmes, animações e o novíssimo mercado de realidade virtual, com a popularização dos óculos de realidade virtual como o Oculus Rift, e similares.

Com a engine se tornando gratuita, ela se torna uma ótima opção para desenvolvedores indie, e concorre diretamente com a CryEngine e outras ferramentas pagas do mercado, mesmo que as outras ferramentas tenham baixo custo. Com o recurso de blueprints visuais está mais fácil desenvolver aplicações e games, e no site oficial tem também vídeo-tutoriais, wikis e documentações para estudantes e desenvolvedores.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game