Until Dawn - Gamescom 2014 - PS4 Screenshot Index


Until Dawn - Gamescom 2014 - PS4 Screenshot 01

Until Dawn, jogo exclusivo para PS3 desenvolvido pela Supermassive Gamesanunciado em 2012 com previsão de lançamento para 2013, voltou a aparecer na Gamescom 2014 como exclusivo de PS4, depois de não ter informações por muito tempo. Originalmente, Until Dawn foi concebido para utilizar câmera em primeira pessoa e o Playstation Move agindo como lanterna para a exploração dos cenários. Para o lançamento na nova plataforma, de acordo com os desenvolvedores a perspectiva da câmera foi alterada para terceira pessoa, com o objetivo de apresentar uma experiência mais cinematográfica. Abaixo segue um vídeo com o anúncio original de Until Dawn para PS3.



Em Until Dawn, você joga com um grupo de oito amigos que se reúnem durante uma noite em uma casa localizada em Blackwood Pines, uma montanha afastada da cidade. Quando um assassino surge, a noite é transformada em terror, obrigando o protagonista a ir atrás de pistas deste assassino. De acordo com a produtora, Until Dawn é um jogo que vai testar os limites do medo do jogador durante as 9 horas de gameplay que o jogador vai ter. Porém, essa quantidade de horas deve variar, uma vez que existem vários finais diferentes de acordo com as decisões tomadas pelo jogador e o personagem selecionado. Uma das características interessantes do jogo é que caso algum dos 8 personagens venha a morrer, o mesmo é perdido durante todo o jogo, sendo a estória readaptada para levar em consideração a morte dos personagens. Esse sistema é muito parecido com aquele adotado em State of Decay, produzido pela Undead Labs, onde sobreviventes mortos são perdidos para sempre e o controle passa a outro sobrevivente presente no grupo. Ainda não se tem detalhes de como essa transferência de controle vai ser realizada no game.

Until Dawn - Gamescom 2014 - PS4 Screenshot 02

Until Dawn utilizará o motor gráfico de Killzone Shadow Fall, o que deve propiciar belos gráficos ao jogo. Além disso, utilizará algumas técnicas de animações faciais de ponta bem como técnicas de iluminação e de áudio com o objetivo de apresentar performance convincente dos personagens, aumentando ainda mais a tensão e imersividade durante a jogatina.

Until Dawn - Gamescom 2014 - PS4 Screenshot 03

Com um mercado carente de jogos de terror/suspense, Until Dawn promete trazer novamente esse gênero para as novas plataformas. Sendo este um dos meus gêneros favoritos de jogos, com certeza estará na minha lista de pré-vendas (que já tem bastante jogo até o final de 2014)! Infelizmente, Until Dawn ainda não tem data prevista de lançamento. Abaixo, confira o vídeo mais recente do jogo, apresentado na Gamescom 2014.

Until Dawn - Gamescom 2014 - PS4 Screenshot 04

Until Dawn - Gamescom 2014 - PS4 Screenshot 05

Until Dawn - Gamescom 2014 - PS4 Screenshot 06







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Bacharel em Ciência da Computação e atualmente cursando doutorado em Computação. Trabalho e realizo pesquisas em computação gráfica para visualização científica e desenvolvimento de jogos. Não gosto muito de jogar ao PC e prefiro muito mais os consoles. Quando jogo em consoles utilizo um GamePad. Atualmente possuo um PS3, XBox 360, Wii, Wii U, PS Vita e futuramente PS4. Tenho um blog sobre desenvolvimento de jogos e pesquisa (http://diesoftgames.blogspot.com/) o qual tento manter atualizado. Aqui no Select Game falo sobre assuntos diversos, em especial sobre a área de pesquisa e desenvolvimento de jogos.