Nas últimas horas um tópico do Reddit viralizou, onde usuários estão relatando uma mensagem da PSN que pode reiniciar/travar o PS4. A mensagem teria um emoji/combinação de caracteres especiais que, ao ser interpretado pelo console, iria causar um desligamento do sistema, e assim o único jeito de resolver seria resetar o aparelho para as configurações de fábrica.

Além disso, nos relatos, o console leria a mensagem mesmo se o jogador não abrisse ela manualmente.

Mensagem erro ps4



“Até deletar a mensagem do aplicativo mobile não funciona”, escreveu o usuário Huntstark. “Aconteceu comigo enquanto jogava Rainbow Six: Siege. Um jogador do outro time usou uma conta alternativa para mandar a mensagem e derrubou minha equipe inteira. Todos tivemos que resetar para as configurações de fábrica. Só um dos nossos não foi afetado, e ele tem mensagens em privado.”

Para conseguir prevenir esse tipo de situação, muitos sites e jogadores estão recomendando setar as configurações de privacidade, indo em Configurações > Gerenciamento da Conta > Configurações de Privacidade > (Coloque sua senha da PSN) > Informações Pessoais / Mensagens e defina para receber apenas de amigos ou nenhum.

Mesmo que o jogador esteja logado, o PS4 vai pedir de novo as informações de credencial para alterar as configurações de privacidade. Normalmente muitos jogadores já setaram pra receber apenas de amigos, pois assim evita que os “trolls/choradores de plantão” saiam escrevendo bobagens pro jogador após alguma partida (ou alguns até deixam liberado justamente pra rir dessas mensagens…).

Por fim a Sony não deu nenhum retorno à comunidade quanto a isso, e talvez isso só ocorra na próxima semana. Sempre é bom prevenir e ter a saúde técnica do seu console em dia.

[Com informações do Meu PS4 e The Enemy]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game