Com o PlayStation 5 e o Xbox Series X previstos para o final deste ano, as produtoras já estão de olho na nova geração, muitas já tem os kits de desenvolvimento e muitos jogos free to play devem ganhar versões para as novas plataformas, que terão mais recursos de processamento e visuais ainda melhores. A Respawn, desenvolvedora do battle royale Apex Legends, abriu uma vaga de engenheiro de renderização senior, para “levar as plataformas da próxima geração e do PC aos seus limites no Apex Legends”, sugerindo um profissional capaz de otimizar o jogo e melhorar ele com o hardware da nova geração.

“Você é um entusiasta do shader e está feliz em trabalhar com perfis de CPU e GPU (como PIX, Razor e Renderdoc) e gosta de otimizar ambos enquanto mantém ou melhora a fidelidade visual. Você é um aprendiz ao longo da vida, acompanhando as mais recentes técnicas de renderização e documentos de pesquisa e trabalha com uma equipe criativa para ajudá-los a realizar sua visão artística”.

O desenvolvedor tem de ter conhecimentos extraordinários em C/C++, experiência de programação de consoles em títulos AAA e otimização de código.



Certamente as produtoras já estão pensando na nova geração, ainda mais com os títulos que terão muito suporte e vida útil tanto na geração atual e na próxima. Mas é aquele negócio: as novas versões devem demorar um pouco para sair, mas pra quem já joga, ter uma opção de migrar a progressão quando tiver um console da mesma família (ou ter um “cross-plataforma”) é interessante.

Veja Também

Apex Legends está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Apex Legends Screenshot






Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game