Nas últimas semanas duas hashtags bem importantes para o cenário de cosplay começou a circular nos stories e em algumas postagens: o #valorizeocosplayerbrasileiro e o #valorizeosfotógrafos. A hashtag de cosplayers começou em setembro no Instagram, mas recentemente alguns cosplayers começaram a divulgar ela, e assim mais pessoas foram aderindo, como o Marco Pacheco (que tem cosplays impressionantes do Sub-Zero, Magneto e recentemente o McCree, de Overwatch), a Laurabcosplay, Robô Guerreiro, BRSpider, Verth, Chibmiu, o Cosplay Uai, Natisemh entre outros.

https://www.instagram.com/p/B4Upp1tFJVl/

Dos fotógrafos, muitos cosplayers estão marcando os fotógrafos em seus Stories, sempre re-compartilhando as imagens.

De fotógrafos tem vários, como o VALRO Photography, Geek Connection, Gigaxis, Perdendo Tempo Animes, Santos.Fotografia Cosplay, CosplusUp, entre outros.



Os cosplayers brasileiros estão entre os mais engajados do mundo e na BGS, segundo dados do Marcelo Tavares numa coletiva de imprensa, tivemos mais de 1800 cosplayers que estiveram no evento, e muitos deles com credenciais para todos os dias. Pouco antes do evento, a organização chegou a abrir inscrições para os cosplayers, e muitos conseguiram ir no evento, participar dos concursos e se divertir com games!

Lembrando que tem outras hashtags que os amantes do hobby podem seguir, como o Cosplay Brasil (e começar a seguir os cosplayers no Instagram), ou mesmo acompanhar grupos de discussão como o Universo Cosplay, com mais de 50 mil pessoas.

A gente também começou, desde o começo do ano, a divulgar muitos cosplays dos cosplayers daqui do Brasil, passando de 150 posts até agora. Você pode conferir todos eles aqui.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game