Paganini Mixer

Nas últimas semanas duas hashtags bem importantes para o cenário de cosplay começou a circular nos stories e em algumas postagens: o #valorizeocosplayerbrasileiro e o #valorizeosfotógrafos. A hashtag de cosplayers começou em setembro no Instagram, mas recentemente alguns cosplayers começaram a divulgar ela, e assim mais pessoas foram aderindo, como o Marco Pacheco (que tem cosplays impressionantes do Sub-Zero, Magneto e recentemente o McCree, de Overwatch), a Laurabcosplay, Robô Guerreiro, BRSpider, Verth, Chibmiu, o Cosplay Uai, Natisemh entre outros.

View this post on Instagram

Quando a gente fala em valorizar o cosplayer brasileiro, pra mim a gente tem que começar antes… a gente tem que valorizar a ARTE, EM SUA ESSÊNCIA, DESDE A INFÂNCIA!!!! . OLHA ESSES TALENTOSOS!!! PQP eu fico EXTREMAMENTE FELIZ de ver esses pequeninos fazendo esses trabalhos tão lindos nos eventos! E quando eu digo lindos, nao to julgando roupa… TODOS SÃO IGUALMENTE LINDOS só por estarem lá!!!! (@llua_carvalho lindo trabalho com as meninas ♥️♥️♥️) . Você que é pai… incentive arte na vida de seus filhos! Você vai estar incentivando Criatividade, empatia, comunicação, e acima de tudo, ALEGRIA!!! . A corrente que o @marcopachec0 lançou sobre valorizar os cosplayers BR eh linda!!! E ta crescendo!!! Então bora continuar!!! E aqui ta mais uma ajuda minha, compartilhando esses pequenos talentos que são a base e que devem ser cada vez mais incentivados!!! . Tomara que as mudanças que estamos tentando fazer hoje, deixem essa arte mais divertida ainda pra eles no futuro ♥️ #valorizeocosplayerbrasileiro ♥️♥️♥️♥️♥️♥️ . Se souberem os IDs das crianças ou dos pais me passem!!!! . #cosplay #child #children #love #fun #cosplayer #cosplayers #crianças #arte #art #Love #cute #cuteness #feliciahardy #blackcat #Marvel #dc #harleyquinn #dccomics #marvelcomics #Spiderman #marvel #marvelgirls #homemaranha #blackcat #felicia #MJ #spideruniverse #multiverso #aranhaverso #miranha #spidermancosplay

A post shared by Natalia Lopes (@natisemh) on

Dos fotógrafos, muitos cosplayers estão marcando os fotógrafos em seus Stories, sempre re-compartilhando as imagens.

De fotógrafos tem vários, como o VALRO Photography, Geek Connection, Gigaxis, Perdendo Tempo Animes, Santos.Fotografia Cosplay, CosplusUp, entre outros.



Os cosplayers brasileiros estão entre os mais engajados do mundo e na BGS, segundo dados do Marcelo Tavares numa coletiva de imprensa, tivemos mais de 1800 cosplayers que estiveram no evento, e muitos deles com credenciais para todos os dias. Pouco antes do evento, a organização chegou a abrir inscrições para os cosplayers, e muitos conseguiram ir no evento, participar dos concursos e se divertir com games!

Lembrando que tem outras hashtags que os amantes do hobby podem seguir, como o Cosplay Brasil (e começar a seguir os cosplayers no Instagram), ou mesmo acompanhar grupos de discussão como o Universo Cosplay, com mais de 50 mil pessoas.

A gente também começou, desde o começo do ano, a divulgar muitos cosplays dos cosplayers daqui do Brasil, passando de 150 posts até agora. Você pode conferir todos eles aqui.