Assassin's Creed 5 - Unity


Assassin's Creed 5 - Unity

A versão americana do Kotaku recebeu de uma fonte anônima algumas imagens de um possível novo game da série Assassin’s Creed, ambientado na França durante o século 18, provavelmente durante a Revolução Francesa. As imagens detalham alguns dos pontos turísticos de Paris, como a Catedral de Notre Dame, o Rio Sena e outros pontos turísticos. Provavelmente são screenshots de uma versão preliminar no game. Confira:

Assassin's Creed 5 - Unity



Assassin's Creed 5 - Unity

Assassin's Creed 5 - Unity

Assassin's Creed 5 - Unity

Assassin's Creed 5 - Unity

Segundo o próprio Kotaku e o Arena, “outro detalhe curioso a ser notado nas imagens são os comandos ‘parkour up’ e ‘parkour down’, que segundo o Kotaku seriam parte de um novo tipo de navegação”. E rumores e comentários com gente da indústria apontam que a Ubisoft pode lançar 2 games da série esse ano: um (de codinome Unity) para a nova geração atual (PS4 e Xbox One) e outro para a geração anterior (PS3 e Xbox 360, codinome Comet), com os 2 jogos com lançamento para PC. Nada foi comentado de uma versão para o Wii-U.

Apesar de não ter ainda jogado a campanha do single-player do Assassin’s Creed IV (que recebeu diversos elogios dos jogadores, por ser bem melhor que o Assassin’s Creed III) eu sempre fico particularmente animado com a série, ainda mais com o multiplayer dos jogos. Mas acho que a partir desse ano, dependendo do andar da carruagem, posso acabar optando por começar a pegar os games apenas no PC, para ter uma qualidade gráfica melhor, para gravar diversos vídeos de gameplay das partidas e por conta justamente das versões “next-gen” saírem pra PC, contando que não sejam exclusivas para consoles (pois as chances de conseguir um console novo nos próximos 2 anos são mínimas). Mas é aquele negócio: com a popularização da nova geração, aos poucos as produtoras estarão abandonando os consoles anteriores, para dar mais poder de fogo para as equipes de desenvolvimento (o que explica ter um game específico só pra PS4/Xbox One), mas ainda acho que deve demorar, por conta do PS3 e do Xbox 360 terem bases instaladas com milhões de consumidores em potencial dos jogos. E sabemos que a franquia é uma das que mais ajudam no faturamento da Ubisoft, o que explica a série ter lançamentos anuais. Mas se saírem 2 jogos da série por ano, muita gente já está achando um pouco exagerado, mas é aquele negócio: terá muitos fãs que irão comprar, e espero que os games tenham a qualidade decente, mas a série está começando a ficar saturada.

Provavelmente nos próximos meses este novo game da série durante a Revolução francesa pode ser a capa de uma Game Informer, seguindo a tendência de muitos games da série que ganharam reportagens exclusivas muitas informações nas páginas da revista norte-americana. Vamos continuar de olho!