Destiny - Marte - Guardiões vs Cabais - Index


Daqui a 1 semana será lançada a terceira expansão de “Destiny”, iniciando o “Ano 2” do jogo da Bungie. “The Taken King” adicionará diversas modificações e novas missões, com a luta contra o Oryx (o novo chefão da vez), mudanças no sistema de evolução de níveis (saindo o esquema de armas de luz e entrando a experiência clássica) e os triunfos do “Ano 1” não poderão mais ser obtidos.

No site oficial o jogador pode listar todos os triunfos, tendo desde 100 vitórias no Crisol aos mais difíceis, como fazer as 2 raides no modo heróico e coletar todos os baús dourados. Inicialmente o deadline máximo para conseguir o emblema lendário seria até amanhã, mas eles adiaram! Agora o jogador terá até o dia 14 de setembro para conseguir!

Destiny - Triunfos - Rodrigo Flausino



Para ajudar em algumas dessas tarefas, os jogadores criaram diversas ferramentas, que decidi listar elas para ajudar o jogador caso ele queira tentar, mesmo estando “em cima da hora”. As dicas dos sites são do jornalista Pablo Raphael, do UOL Jogos, e que faz semanalmente os vídeos do Xür no Youtube, o misterioso vendedor de armas e equipamentos exóticos que aparece sempre às sextas-feiras no jogo, aparecendo na Torre ou no Posto de Vesta, nos Arrecifes.

As ferramenta também são úteis para o novo ano que se inicia no game, por conta da nova expansão adicionar novas missões e a nova raide, que certamente será mais difícil para os jogadores pegarem as manhas. Vamos adicionar durante a semana outras novidades e informações, mas saiu hoje que os contratos e as missões semanais/anoitecer não estarão disponíveis nesta semana de transição.

Deixemos de enrolação e vamos aos sites e apps que poderão te ajudar nesta tarefa:

Destiny Ghost Hunter

O primeiro site feito pelo jogador “Ghost Hunter” traz a localização dos 50 fantasmas. O jogador pode inserir a sua ID no site (sem precisar logar na conta) e o site coleta as informações do site da Bungie, listando todos os fantasmas que o jogador tem e quantos ainda faltam. Nem sabia que a Torre tem 4 fantasmas escondidos, e tinha coletado apenas 2 (por exemplo):

Destiny - Ghost Hunter - Rodrigo Flausino

Tem uma conquista/troféu chamado… Ghost Hunter, e provavelmente é um dos troféus que muitos jogadores ainda não coletaram. Não conta pros triunfos do site, mas 1 troféuzinho a mais sempre é bom (que conta para a platina, apesar de que fazer uma raide toda sem morrer ainda é um dos maiores desafios do FPS da Bungie).

Destiny Looking for Group

Uma ferramenta que tem em diversos MMOs, mas que nunca foi implementado no game. O Looking For Group, como o próprio nome indica, é um “localizador de grupos/jogadores”, com o jogador procurando pessoas para matar o Skolas no level 35 ou mesmo as raides no nível hard. Para o jogador dedicado, provavelmente a maioria já fez quase tudo isso, mas para quem não joga muito, mas ainda quer tentar os Triunfos,a ferramenta será essencial nesta semana derradeira (e até mesmo para a nova raide da expansão, que sairá em 19 de setembro).

Destiny Chest Hunter

Outra ferramenta criada pelo Ghost Hunter, o site Chest Hunter lista a quantidade de baús dourados de cada personagem e se determinado planeta tem mais baús coletados do que outros. Claro que esta ferramenta não tão precisa por não listar quais baús dourados o jogador precisará coletar, mas a página tem diversos guias com vídeos para o jogador se guiar. As imagens também ajudam bastante pra ajudar nas localizações, já que o jogo não tem um “mapa” de onde você está quando está no Modo Patrulha.

Destiny Public Events

Para os jogadores que precisam completar os eventos públicos (como aquele do Tanque-Aranha que aparece próximo à área inicial do jogo), o Destiny Public Events mostra, com bastante precisão, quais os eventos que estão ocorrendo no jogo, além de mostrar quais serão os próximos eventos. Bastante útil pra se deslocar até aquele evento especificamente:

Destiny - Public Events - Exemplo

Em alguns mapas é mais fácil, como na Terra, mas outros locais são mais complicados, como na Lua e em Marte, por serem localizações mais intrincadas. O Public Events também tem aplicativos de iOS e Android, ajudando o jogador nessa tarefa e com o jogador podendo enviar informações daquele evento, deixando a ferramenta mais precisa, por receber também informações dos outros jogadores.

___________

Lembrando que na próxima semana termina o deadline da Bungie quanto aos triunfos. É a última chance de conseguir completar tudo, e pela produtora ter diminuído a dificuldade do Skolas anteriormente, hoje estará mais fácil conseguir vencer ele.

Só que tem um detalhe mais complicado: pode ser que seja necessário ter equipamentos aprimorados para conseguir ir na Prisão dos Anciões no level 35, e é difícil conseguir isso rapidamente e em 1 semana, por exigir Núcleos de Armadura e comprar algumas das armaduras mais poderosas do jogo, por só ter 1 tipo de armadura vendida por semana. Então ter ficado de olho no Xur, ter evoluído os equipamentos até o máximo que possível podem fazer uma bela diferença!

Destiny - Tower Bounty - Screenshot Full HD - 1920x1080

Destiny - Marte - Guardiões vs Cabais - Wallpaper Full HD - 1920x1080