Se você coleciona transmogs em World of Warcraft ou usa personagens femininas no MMO, das classes caçador e Xamã, tem um kilt/saia que só é possível de adquirir de uma caixa de campo de batalha aleatório. O Kilt da Exuberância tem uma cor cinza-escuro e é uma das peças do Caixote do Rival de Mercadorias do Campo de Batalha, do intervalo de níveis entre o 80 e o 90.

Tanto ele, quanto outras peças do set (como um torso e ombros) só dropam dessa caixa, não são encontrados nos mobs de Pandaria (até onde se sabe) e as caixas só dropam na vitória. Quem jogou em Mists of Pandaria e fazia muitos campos de batalha certamente conseguiu todas as peças do set, mas hoje em dia, com os jogadores praticamente pulando isso e chegando ao nível 120, acaba sendo meio “tarde demais” pra conseguir (pois quando você decide caçar transmogs, quase sempre você já está no nível máximo com muitos personagens).

Mas ainda é possível de conseguir, só que irá requerer você upar um personagem do zero, upando os níveis normalmente, até chegar ao nível 80. A tarefa acaba sendo demorada, levando em torno de 20 a 40 horas. Dizem que é possível ter um tempo menor de levelling ao usar add-ons como o Zygor (que é pago), ou mesmo upar em missões/quests de mapas favoráveis (como os primeiros mapas de progressão, que são bem planos) e masmorras, mas acaba sendo uma atividade vem demorada. Ao chegar no 80, você começa a fazer só campo de batalha, e terá de torcer pra dropar o item, que nem é mostrado direito que entrou na aba de coleções.



World of Warcraft - Fazendo PvP no nível 80
World of Warcraft - Conseguindo o Kilt da Exuberância

Os maiores dificultadores da tarefa (caso você esteja de Xamã) é que, como a classe também dá pra ser healer, você é muito visado pelos oponentes, dependendo da spec e do teu conhecimento da classe você não saberá muito como escapar dos controles de grupo/personagem e ainda tem o dificultador da vantagem numérica. Se você está com personagem da Aliança, quase sempre as partidas começaram com alguma vantagem numérica pra Horda (10 pra Horda e 8 pra Aliança).

E como eu só estava upando uma Xamã para fins de transmogs (algumas peças de raide são difíceis de dropar com Caçador) eu não conseguia ser tão efetivo com a classe nas BGs.

E ainda tem a questão da experiência adquirida. Se você estiver “full-Herança”, você irá ganhar muita experiência. 2 ou 3 partidas, mesmo perdendo elas, você upa 1 nível, ou dependendo de como você estiver descansado, 1 partida e meia é suficiente pra upar 1 level. Você upa muito rápido e se você estiver perdendo demais as partidas, as chances de conseguir as peças (falando de maneira geral) diminuem demais. Então você terá de tirar os equipamentos de herança que dão experiência maior (tirar todas as peças que dão 10% e 5% a mais de exp) e assim irá demorar mais tempo pra upar.

World of Warcraft - Kilt da Exuberância em uma Draenaia Xamã 02

Até tentei travar a experiência com os NPCs específicos, mas quando você seta isso, o matchmaking fica isolado, e assim você pode não encontrar partidas (já que você só juntaria com mais jogadores que tivessem travado o ganho de exp também, e nesse nível é praticamente impossível ter mais gente que opte por não upar). E ainda tem as questões das vantagens unilaterais no início: se você e seu grupo conseguem ir bem no começo, os adversário praticamente desistem de virar o jogo, e o mesmo se aplica ao seu grupo: pelo ganho de exp, a maioria dos jogadores deixa pra lá, esperam a partida encerrar e ganham a experiência.

(claro que ficar totalmente parado na BG esperando a partida acabar pode fazer você ser kickado e marcado como desertor, e assim terá de esperar mais 15 minutos pra entrar em outra partida).

World of Warcraft - Kilt da Exuberância em uma Draenaia Xamã

Por fim, não é difícil conseguir certos sets e equipamentos, mas vão requerer tempo. Outra dica é que, caso você esteja upando personagens de diversas classes e tipos diferentes de equipamentos (placas, malha, couro e tecido), você pode sempre enviar os itens que dropam das masmorras pelo correio para outros personagens e aumentar a sua coleção de transmogs, mesmo com peças verdes, e tentar combinações que combinem com seu estilo.

Veja Também

Method é a primeira guilda a matar Azshara no mítico em World of Warcraft: Battle for Azeroth
World of Warcraft: Última ala do localizador do Palácio Eterno está disponível
Imagens e impressões do modo de “Super Resolução” para tiras fotos em World of Warcraft com a GeForce RTX 2070

Ou tentar vender peças de transmog nas casas de leilões, mas é recomendado ter add-ons que listem os preços de outros servidores (como o Undermine Journal), pois dependendo da peça, pode sair por mais de 10k, com algumas peças chegando a mais de 100 mil, por serem raríssimas e com taxas de drops bem pequenas dos inimigos normais espalhados pelos mapas do WoW.