Aos poucos a NVIDIA e as produtoras estão adicionando suporte ao ray tracing nos jogos com as GeForce RTX, e recentemente tivemos o recurso adicionado nas GTXs. O Ray tracing traz iluminação mais realista com processamento reduzido, ganhando destaque em Metro Exodus, Battlefield V e no Shadow of The Tomb Raider. Mas e se o The Witcher 3 também ganhasse uma modificação? Usando o mod de “RT Shader” criado pelo programador Pascal Glitcher, o Hodilton divulgou um vídeo mostrando o jogo rodando com a modificação.

O resultado impressiona, tanto com ambientes internos e externos, deixando o game com mais cor e com visual impressionante. Obviamente o Ray Tracing é mais usado em ambientes internos por ter um gerenciamento melhor da iluminação, oferecendo visuais ainda mais realistas.

Publicidade

Veja abaixo no vídeo, rodando em uma GeForce 1080 Ti:

Existem especulações a respeito da CD Projekt RED levar o The Witcher 3 para o PlayStation 5, adicionando o suporte ao Ray Tracing no console, mas até o momento esta informação não está confirmada. Mas até que seria interessante, já que como muitos jogos rodam melhor no PS4 PRO, talvez até mesmo a retrocompatibilidade adicione recursos extras em games existentes, ou mesmo um upscaling pra 4K. Por hora teremos de esperar por novidades.

[Via Adrenaline]

The Witcher 3 com RT Shader - 02




DEIXE UMA RESPOSTA

Digite um comentário
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.