Depois do vídeo do alpha de Nioh 2, provavelmente vão circular vídeos de gameplay do jogo nos próximos dias, e me pergunto se não haverá problema dos criadores de conteúdo com a Team Ninja, já que normalmente muitos testes impedem divulgação de gameplay ou mesmo acordos de não divulgação (NDA/embargos). O Cerealkillerz fez uma livestream do jogo em seu canal na Twitch e divulgou inclusive no Youtube, e com isso não sei dizer se o vídeo ficará muito tempo no ar.

O jogo terá um criador de personagens, similar a muitos jogos de RPG e MMOs, com alguns presets pré-definidos. O gameplay está bem similar ao anterior nos combates normais, e até mesmo o tutorial é praticamente idêntico. Mas pra quem curte esse estilo de jogo ou é muito fã de games no estilo “Souls”, será um prato cheio.

Confira o trecho completo abaixo.



Aparentemente a Sony estará distribuindo o jogo, e com isso as chances de vermos o game em outras plataformas são muito remotas. Quem sabe ele apareça também no PC, similar ao primeiro game.

Abaixo tem algumas imagens que capturei do vídeo. A transformação em demônio acontece por poucos segundos e é mostrada poucas vezes no trecho acima. Nioh 2 está confirmado no PS4 e não tem data de lançamento. Será que o jogo sairia no próximo ano, e como cross-gen, tanto no PlayStation 4 e no PS5? Seria interessante o jogo com um desempenho melhor em 4K!

Nioh 2 - Imagem do alpha 1
Nioh 2 - Imagem do alpha 2
Nioh 2 - Imagem do alpha 3 - Árvore de habilidades
Nioh 2 - Imagem do alpha 4 - Long Bow
Nioh 2 - Imagem do alpha 5 - Long Bow
Nioh 2 - Imagem do alpha 6 - Criador de personagens
Nioh 2 - Imagem do alpha 7 - Criador de personagens
Nioh 2 - Imagem do alpha 8 - Criador de personagens
Nioh 2 - Imagem do alpha 9