A Sony divulgou os resultados financeiros dos 3 últimos meses do ano e o PlayStation 4 chegou a 94.2 milhões de unidades enviadas para as lojas em todo o mundo. O console teve uma boa quantidade de vendas no terceiro trimestre, chegando a ter 8.1 milhões de consoles vendidos, um pouco menos do que no ano anterior em comparação com mesmo período.

Já a PlayStation Plus está com 36.3 milhões em dezembro, um aumento de 2 milhões de usuários em comparação com o trimestre anterior.

Acredito que esse número total da Plus poderá diminuir posteriormente por conta de ter usuários que mantinham ela por conta dos jogos gratuitos de PS3 e do PS-Vita. A partir de março a Plus só terá jogos de PS4 e com isso a Sony terá de oferecer bons jogos pros jogadores continuarem assinando o serviço e terem incentivos pra mais jogadores assinarem a PS-Plus. Quem só tem o PS3 e o Vita, e pelo PS3 não precisar da Plus pra jogar online, o jogador pode acabar cancelando o serviço.



Por fim, este ano será um desafio interessante pra Sony, já que ano passado ela teve diversos exclusivos de peso que incentivaram os jogadores a comprarem o PS4, com o God of War e o Spider-Man, e este ano tem apenas o Day’s Gone. O jeito também será esperar pra ver se eles não anunciam a data de lançamento pro The last Of Us: Part II em algum momento deste ano.

God of War para PS4 - KeyArt com Kratos e Atreus enfrentando inimigo poderoso

[Via Gematsu]