Gran Turismo 6 Tesla Screenshot

Depois do anúncio oficial do Gran Turismo 6, surgiram diversas informações e imagens do game. O pessoal do VG247 filmou toda a apresentação e publicou posteriormente no Youtube. Algumas coisas que eu não tinha comentado anteriormente é da parceria da Polyphony com a KW Automotive e a Yokohama na parte técnica/pneus, o uso de adaptative tesselation e outros. Confira o vídeo:



Abaixo tem o primeiro vídeo de gameplay, que foi disponibilizado pelo GTPlanet. Lembrando que em julho será lançada uma demonstração na PSN Store. Espero que seja uma demonstração com alguns carros e pistas, pois normalmente a Sony disponibiliza aquelas demos do GT Academy tendo apenas 1 pista e 1 carro, para selecionar os melhores pilotos do game no mundo. Confira o vídeo:

Numa entrevista ao GTPlanet, o Kazunori Yamauchi (produtor da série) disse que nem todos os carros terão visão interior e que ainda teremos a divisão entre os tipos de veículos (Standard e Premium), sendo que nos carros premium os jogadores terão mais opções de customização. Muitos carros Standard podem não haver partes de tuning e podem não ser usados no Photo Mode. Outro detalhe interessante é a comparação que o produtor fez com o primeiro Gran Turismo, lançado para o Playstation. No primeiro game tinha apenas 15 pessoas trabalhando no desenvolvimento, e agora tem 150. Em escala, GT6 é 100 vezes maior. E hoje eles tem mais acesso à informações e mais acesso ao “mundo automotivo” como fábricas, montadoras e empresas especializadas.

Também foi comentado que o game pode sair para o Playstation 4, mas é uma situação meio complicada. Como o leitor Ursinho Malvado comentou aqui no Select, isso pode gerar gritos dos jogadores que compraram a versão PS3, mas que poderiam ter esperado pela versão do PS4. O Yamauchi comentou que “a versão pode vir naturalmente”, mas que eles querem lançar muito conteúdo pra PS3 primeiro, para os jogadores aproveitarem bem a versão da geração atual. Espero que as 2 versões recebam o mesmo conteúdo quando elas estiverem no mercado, pois seria sacanagem o PS4 ganhar conteúdo exclusivo, dependendo do que poderá ser.

Gran Turismo 6 HDR Rendering Red Car

Outra questão sobre a nova geração é que o Yamauchi comentou também que “provavelmente” poderemos transferir o progresso e os dados relativos da versão PS3 para o PS4. A parte gráfica do 6 já promete ser bem impressionante no Playstation 3, e no PS4 pode ficar ainda mais, mas acho que nesse início de geração pode não ter tanta diferença no visual. Mas é aquele negócio: no Gran Turismo 5 eu fiquei um pouco incomodado com a torcida ser meio “estranha”, fora o sistema de colisões e “amassamento” dos carros, que gerou (e ainda gera) muitas reclamações. Com certeza esses quesitos podem entrar em pauta nos próximos meses.

De qualquer jeito, com o anúncio oficial, as especulações iniciais acabam para entrarem outras. E pelo Gran Turismo 6 sair esse ano no PS3 já gera muita expectativa por parte dos jogadores. Mas não podemos nos esquecer que o game foi adiado algumas vezes no PS3, e o vago “Holiday 2013” da data internacional (sugerindo o lançamento no final do ano) pode virar um “nearly 2014” (início do ano que vem) ou até o final do ano que vem. Meio improvável eles adiarem muito o lançamento por conta do PS4 estar disponível, mas temos de pensar em todas as possibilidades.

Abaixo tem um vídeo conceitual e uma galeria de mais de 100 imagens que surgiu no All Games Beta nos últimos dias, mostrando cenários, carros e etc. Meio difícil o vídeo ser falso, mas eu já fui enganado essa semana com o “anúncio” do layout do PS4, e está mais como um bônus mesmo:

Galeria de imagens:

[nggallery id=624]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game