Na semana passada comentei mais sobre o suporte da NVIDIA e da Microsoft nos PCs, com a vinda do Ray Tracing nas placas GeForce GTX. A fabricante tinha divulgado um vídeo detalhando a nova tecnologia e as evoluções gráficas nas placas e agora saiu a versão legendada do vídeo, que ajuda a entender melhor como que funciona!

O Ray Tracing em tempo real é considerado o “santo graal dos gráficos”, por trazer iluminação soberba e menor custo de processamento, isso nas placas GeForce RTX, que começaram a ser vendidas no ano passado e a tendência é de ter novos modelos e baratear os modelos existentes no varejo. No vídeo também foi detalhado a “iluminação global” que foi usada em Metro Exodus, um recurso que ainda consome bastante processamento, mas que traz resultados impressionantes na parte gráfica.

Publicidade

Confira o vídeo completo:

Também vale a pena conferir um vídeo do Shadow of The Tomb Raider usando o Ray Tracing, que traz sombras bem mais realistas:

Leia Mais

Nova versão da GeForce Experience, da NVIDIA, traz mais recursos para o Ansel e o Freestyle
Engines de games ganharão suporte ao Ray Tracing, das placas de vídeo GeForce RTX; placas GTX a partir da 1060 também terão suporte
Impressões iniciais: Jump Force no PC (com a GeForce GTX 1080)
Impressões – Sekiro: Shadows Die Twice no PC (com a GeForce GTX 1080)
Impressões – World of Warcraft: Battle for Azeroth na Geforce GTX 1080 e HD SSD

A tendência é de ter mais jogos com suporte ao Ray Tracing, mesmo nas GeForce GTX, além das evoluções gráficas em deep learning (com o DLSS) e outros recursos extras para os desenvolvedores, além das melhorias no GeForce Experience, principalmente para os jogadores que gostam de compartilhar seus melhores momentos, imagens e vídeos nas redes sociais.

Metro Exodus rodando no PC com o GeForce RTX ligado




DEIXE UMA RESPOSTA

Digite um comentário
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.