video games osts chrono trigger

Continuando um artigo sobre OST de games no geral, agora escrevo sobre essa importante parte dos games, mas mais voltado para os oldschool.

O formato MIDI, que apesar de ser simples, ainda sim é extremamente viciante. E não digo apenas na parte dos sons serem bacanas, repetitivos e por isso, praticamente hipnóticos.



Mas o como, ainda naquela época com todas as limitações, ainda a OST encaixava-se e conseguia finalizar uma cena em um game de forma épica e muitas vezes, também, dramática.

Começando por músicas de Menu ou fases especificas ou até mesmo de Bosses, que além de viciantes num todo, encaixam muito bem com todo o resto do tema.

Jogos como Top Gear 2 e 3000, que no menu mesmo já tinha uma música viciante.

Jogos com músicas assim em fases especificas: Super Mario World com Underwater Theme, Overworld Theme 2 de Super Mario 3 e Emerald Hill Zone de Sonic 2: The Hedgehog.

Ou ainda, o campeão de trilhas bacanas em fase: Mega-man 3!

Mais do que simples musiquinhas, são músicas que conseguem exemplificar muitas vezes o drama por trás de cada cena do game. Ainda mais com as limitações gráficas da época, complementava perfeitamente o jogo.

Ainda tem mais uma penca de jogos “das antigas” que merecem destaque por suas trilhas sonoras que muitas vezes emocionavam o jogador como: Chrono Trigger e a série Final Fantasy (Até o VI). Com certeza, apenas me apeguei aos que conheço e as músicas que escutei. Então finalizo este artigo com a seguinte pergunta:

Pra ti, qual a melhor OST em MIDI no mundo dos games, de todos os tempos?







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer

Meio Mal-Humorado. Teve um ATARI 2600 usado, que segundo ele funcionava com arroz (ninguém acredita, lógicamente...) Teve um Nintendinho vagabundo, um PS ONE caixote, PS 2 e hoje é um feliz proprietário de um PS3 e mais recentemente um PsVita. Afirma descaradamente que a época de ouro dos RPG's foi no PS One, e que atualmente nesse genero só tem porcaria. É fã de séries como Metal Gear, Silent Hill e Final Fantasy. Deseja conhecer um dia, pessoalmente, o Mestre Kojima, Nobuo Uematsu e Hironobu Sakaguchi. (Sonhar não custa nada, não é mesmo?)