Nesta semana o jornalista Takashi Mochizuki, do Wall Street Journal, divulgou nas redes sociais um trecho de uma palestra da Sony mostrando a diferença de carregamento do Spider-Man, de PS4, com o PS4 Pro e o futuro novo console da empresa, que até o momento não tem nome oficial, mas ganhou o “PlayStation 5” informalmente pelos jogadores! Com SSD a diferença é brutal, com o jogo carregando muito mais rápido:

Confira abaixo o vídeo (caso não abra, acesse pelo Twitter clicando aqui)

O jornalista também postou no Twitter um folder com os objetivos que a Sony quer alcançar com o novo aparelho. A retrocompatibilidade foi citada e sempre vai rondar como dúvida na minha cabeça, pois vai que a Sony desiste no processo no futuro? Tomara que o PS5 tenha mesmo a retrocompatibilidade com o PS4, e assim continuar aproveitando a biblioteca atual de títulos que os jogadores compraram.



A Sony também quer continuar trabalhando no relacionamento com as desenvolvedoras. OK, na teoria é fácil, mas quando ela quer barra cross-play entre os consoles e outras plataformas, fica difícil pras produtoras quererem oferecer um serviço legal pra que mais pessoas possam jogar juntas.

Ainda é cedo pra termos mais informações concretas do novo aparelho, mas a Sony anda se mexendo, e talvez só tenhamos algo no próximo ano. Com ela fora da E3 2019, não veremos informações tão cedo, até mesmo de jogos como o The Last of Us Part II, Death Stranding e Ghost of Tsushima. Chuto que esses jogos podem se tornar cross-gen, ou mesmo a Sony pode acabar migrando algum game pra nova geração mesmo.

Veja Também

Novo jogo dos Vingadores, da Square-Enix, pode ficar só pra próxima geração de consoles (PS5/Próximo Xbox)
Ubisoft registra a marca Watch Dogs 3; jogo pode sair para PS5 e próximo Xbox
Sony contrata desenvolvedores para novo jogo de ação 3D; talvez para o Uncharted 5

Agora um jogo que acredito que deve sair pro novo console é um novo God of War, quem sabe com Kratos no Antigo Egito. Certamente a Sony terá o novo game no console, e também algum update pro jogo mais recente rodar melhor no novo console.

Dual Shock e PlayStation 4 - Sony

[Créditos das Fotos: Borja Lopez (Dual Shock branco) e JÉSHOOTS (via Pexels)