Call of Duty - Black Ops III - Comparação Xbox One vs 360 - Imagem


A geração anterior está morrendo. Por mais que a gente “adie”, de certa forma, o conceito de que o PS3 e o Xbox 360 ainda tenham alguma lenha pra queimar, os jogos que estão sendo feitos mais voltados pra nova geração não estão tendo um tratamento adequado pros consoles anteriores. Por exemplo podemos citar o Call of Duty: Black Ops III. Anteriormente o jogo perdeu a campanha single-player, com a Activision alegando “falta de memória” por conta de alguns recursos que a campanha irá oferecer, como as customizações de equipamentos.

Hoje surgiu um vídeo mostrando a comparação gráfica dos mapas do multiplayer. Se anteriormente a gente não se dava conta direito das diferenças gráficas de gerações diferentes (o Destiny, por exemplo, não é tão diferente graficamente entre PS3 e PS4) com o Call of Duty a diferença é brutal. Tão brutal que teve elementos no cenário que foram substituídos (como a substituição da van no lugar de um tanque de guerra), árvores com pouco detalhamento de texturas, cenários internos sem muitos detalhes, entre outros. Veja:



É o que o shinobi602 comentou no Twitter: “Deixe a velha geração morrer com alguma dignidade.” Acho que a partir do ano que vem provavelmente a série Call of Duty pode ficar exclusivamente pra nova geração. Aí os jogadores ou terão de migrar, ou vão acabar ficando nos games anteriores mesmo, como o Black Ops II que ainda mantém uma base fiel de 12 milhões de jogadores.

Ver a série receber esse tratamento na velha geração é bem triste, e talvez nem é culpa dos desenvolvedores, que usaram mais o poder da nova geração pra oferecer uma experiência “true-next gen”.

Call of Duty - Black Ops III - Comparação Xbox One vs 360 - Imagem







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game