Início Cosplay Vídeo traz dicas de qual personagem escolher pra fazer cosplays!

Vídeo traz dicas de qual personagem escolher pra fazer cosplays!

Cosplays - 2B - Miss Marvel e Jon Snow - Games e Cultura Pop


Para muitos que querem começar a fazer cosplays de personagens de games, animes, filmes, séries e cultura pop em geral, sempre tem as dúvidas de qual personagem escolher, e da questão se a pessoa deveria ser parecida com o personagem. Na verdade a pessoa não precisa ser parecida com o personagem, e o hobby é mais de você escolher algum personagem que você se identifique e curta, não importa o gênero, não importa a cor de pele.

No vídeo abaixo, da Sakura Prongs, ela comenta mais sobre o assunto:

Um detalhe bem interessante é que ela comentou dos “databases”, que listam personagens de acordo com a cor do cabelo e das roupas. Em uma pesquisa rápida, pra personagens de animes eu encontrei o Animes Character Database, mas está em inglês, o que pode acabar dificultando um pouco a tarefa para quem não é tão versado no idioma, mas não é tão difícil de navegar. Pelo Google Chrome você pode até traduzir a página e irá conseguir navegar por lá normalmente (e até recomendo mais usar esse navegador pra essa tarefa).

Ou tentar buscas de fotos no Pinterest, rede social de imagens e fotos. Mas acho que muitas vezes algumas opções iniciais vão pra animes ou games que as pessoas estão curtindo no momento.

Um exemplo recente bem interessante para quem quer começar e não tem como gastar muito é da Nidalee e da Lulu colegiais, do League of Legends, da Pamella e Nathália, com roupas mais acessíveis. Segundo a Pamella, o item mais caro do cosplay da Lulu (de cabelo verde) foi o cajado, que saiu por pouco mais de R$ 100 reais.

Cosplays da Nidalee e Lulu - Versões Escolares - League of Legends Colegiais

Outro anime que se tornou muito usado para cosplays é o Kakegurui, disponível no Netflix. Como as personagens usam uniformes parecidos, muitas cosplayers fazem diversos personagens só trocando a peruca.

Ou o Doki Doki Literature Club:

Sobre a escolha dos personagens, até escolhi 2 pra começar, com um mais fácil e outro mais complexo: o Nathan Drake (Uncharted) e o Bucky/Soldado Invernal, da Marvel. Por ter curtido demais os jogos da série Uncharted, e do Nathan usar roupas mais acessíveis (principalmente do segundo jogo), acredito que será mais fácil comprar roupas dele nas lojas.

E, claro, eu já pensei em ser arqueólogo por conta da franquia Tomb Raider, mas acabei virando analista de sistemas e me formando na área (e só anos depois virei jornalista de games, profissão que estou atualmente).

Nathan Drake - Imagem do personagem para referência de cosplays

Uma roupa simples e acessível, mas como não sou fã de calça jeans marrom, terei de comprar isso, e a parte mais complicada será o coldre das armas e o relógio (já que tem alguns anos que não uso mais, por trabalhar no PC).

Já o Bucky pretendo estudar técnicas de confecção e costuras (inclusive pra tentar relaxar e ficar meio longe do PC, que eu fico o tempo todo…), mas é algo que quero fazer no segundo semestre. Ainda tenho pendências pra resolver nos próximos meses na minha vida pessoal e profissional, mas vou analisar tudo com calma. No mais, fique ligado por aqui no site que os posts normais e de cosplays da comunidade continuam!