Dark Souls II Tela de Seleção de Personagens

O site da revista japonesa Famitsu divulgou 4 vídeos de gameplay de Dark Souls II. Os vídeos mostram 4 das classes que estarão presentes no jogo, como Warrior, Sorcerer, Temple Knight e a Dual Swordsman, esta última inédita na série (pelo menos até onde eu sei da série Souls). Os vídeos tinham sido levados pela Namco Bandai na E3, e por isso não são inéditos, mas vale o post pois pelo menos dá pra ter uma ideia melhor de como é cada classe e ajuda o jogador a escolher uma na hora que for começar a jogar. E também, por não ter inglês fluente, nem sempre era possível entender com exatidão os comentários dos desenvolvedores nas entrevistas que eles faziam com os jornalistas dos grandes veículos. Confira os vídeos:

Warrior (Guerreiro):



Sorcerer (Feiticeiro):

Temple Knight (Cavaleiro do Templo):

Dual Swordsman (2 espadas, uma em cada não):

Vamos às suposições iniciais: Warrior e Sorcerer são classes iniciais do primeiro Dark Souls, e Temple Knight é uma das classes do Demon’s Souls (não está presente no Dark, mas no Dark Souls tem uma classe Knight, com um pouco de similaridades). Segundo o wiki do Demon’s Souls, a Temple Knight vem com um milagre de cura (Heal Miracle) e é uma classe versátil, boa para iniciantes.

A Warrior é a “feijão com arroz” básica, sendo bem equilibrada para atributos físicos, e o jogador pode investir no começo em magias e milagres para poder fazer ataques básicos (também sendo recomendada para iniciantes). Acho que provavelmente vou com essa quando for jogar o segundo game.

Já a Sorcerer também é auto-explicativa: um feiticeiro com ataques de magias, e uma classe boa para ataques à distância. Só que ele acaba não tendo tanta resistência e não pode usar armas mais pesadas. No vídeo acima o personagem quase morreu, e aí o jogador não pode bobear (mas também com um inimigo daquele tamanho um ataque em cheio pode detonar a maioria sos jogadores…). Outro detalhe comentado pelo Nitraion (num comentário do post do Gematsu) é que a Namco pode ter juntado as classes Sorcerer e Pyromancer em uma só, talvez pelo personagem ter usado magias de fogo. E podemos dar destaque para a espada azulada que o feiticeiro usou contra o “Turtle Knight”.

Dark Souls II Dual Swordsman

A Dual Swordsman é a novidade na série: uso de 2 espadas, uma em cada mão, para ataques poderosos. Essa eu tenho bastante curiosidade em ver, mas acho que não se encaixaria no meu estilo de jogo: por eu ter um estilo mais lento e tradicional, sempre uso escudos contra os oponentes e tento aproveitar uma brecha para atacar (ou eu faço o defesa/ataque, nem sempre o ideal dependendo do adversário). E também eu tento sempre ir com cautela, pois no Dark Souls tem locais que usam e abusam das plataformas/locais com quedas, pois uma simples queda pode ocasionar a morte ou cair em um local com um nível elevado de periculosidade (por exemplo na The Depths, do Dark Souls, e a parte cheia de sapos basiliscos que estão entre os inimigos mais perigosos do jogo).

Claro que são apenas suposições e comentários de alguém que jogou os 2 games da série Souls, e pode ser que eu esteja falando alguma bobagem. E também não dá pra saber como elas irão se comportar de fato no game. Se for manter o mesmo esquema de evolução dos anteriores, o jogador pode tentar levar a evolução do personagem para outra classe, por exemplo, investindo os atributos em ítens como Strength e Dexterity para poder usar armas físicas mais fortes ou ter um bom ataque com arco e flecha. Só que muitos jogadores acabam seguindo um pouco a sequência normal da classe para poder maximizar os atributos, e tudo depende do estilo de jogo. No Dark Souls eu mesmo tento ir mais como Knight, mas acabo investindo um pouco em Faith para poder usar certos milagres que facilitam na progressão (como a Homeland, que faz o jogador voltar ao bonfire anterior e escapar de perigos ou voltar mais rapidamente para fazer outras tarefas), e na minha segunda progressão eu fui de Pyromancer, tendo ataques de fogo e depois eu meio que fui direcionando o personagem para ser um Knight/Pyromancer, podendo usar a Drake Sword e depois usar armas encantadas com magias e usar armaduras mais resistentes.

Dark Souls II será lançado em março de 2014 para PC, Playstation 3 e Xbox 360. Caso queira saber mais sobre o jogo, confira a nossa coletânea de posts, com mais imagens, vídeos e outras notícias e opiniões relacionadas!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game