Agora que eu assisti Vingadores: Guerra Infinita, devo comentar por aqui diversos aspectos que eu vi no filme e as implicações quanto ao futuro dos principais personagens. São opiniões de alguém que não compra tantos quadrinhos (ando pensando em começar), mas sempre está esperançoso quanto a Fase 4 do Universo Cinematográfico, e com isso o post terá spoilers do filme.

Então se você ainda não conseguiu ir assistir, recomendo ir o quanto antes. É o melhor filme deste ano e um dos melhores da Marvel, mas ainda curto o Capitão América 2: Soldado Invernal e o Homem de Ferro.

Veja Também

Análise do filme da Capitã Marvel
Novo jogo dos Vingadores, da Square-Enix, pode ficar só pra próxima geração de consoles (PS5/Próximo Xbox)
Diretor de arte de God of War cria arte incrível do Thanos, de Vingadores
Vingadores: Ultimato – Robert Downey Jr compartilha fanart incrível do Homem de Ferro
Leia Mais Notícias e Posts de Vingadores: Ultimato e dos Heróis da Marvel



Abaixo da imagem tem spoilers fortes do filme, palpites e teorias.

Chris Evans como Steve Rogers em Vingadores Guerra Infinita

Em Vingadores: Guerra Infinita Steve Rogers é um dos principais protagonistas e que comanda um dos principais arcos, se tornando o líder da resistência terrestre em Wakanda, no arco final do longa. Ele reaparece na Inglaterra para salvar Visão e Wanda de 2 dos filhos de Thanos que estão lá pra pegar a Jóia da Mente, uma das Jóias do Infinito.

Com isso ele praticamente lidera o exército de Wakanda junto com o Pantera Negra no arco final, mas um detalhe comentado pelos diretores nas redes sociais citaram que ele se tornou o Nômade, um herói sem pátria, por conta de todos os problemas que ele teve em todo o Universo Cinematográfico da editoria.

O primeiro Capitão América ele é o soldado fiel, que não hesita em salvar as outras pessoas, com um senso enorme de patriotismo. Em Soldado Invernal isso começa a ruir por conta da Hidra ter estado dentro da Shield por todo esse tempo, além dele ser caçado pela organização. Já em Guerra Civil temos o conflito entre ele e o Homem de Ferro.

No Omelete chegou a ter um artigo sobre isso e um vídeo de easter-eggs, que comentou sobre as mudanças em seu uniforme, onde ele ia tirando aos poucos a estrela que simboliza a sua pátria. Na imagem abaixo (do Omelete) tem esse detalhe:

Capitão América virando o Nômade

Ele deixou de ser um herói americano pra se tornar um Nômade, um herói da Humanidade, e isso foi comentado em tom de brincadeira pelos diretores em uma postagem divulgada nas redes sociais. A postagem foi deletada posteriormente:

Steve Rogers como Nômade em Vingadores Guerra Infinita

Nos quadrinhos a identidade de Nômade durou apenas quatro edições até que ele voltasse ao manto do herói.

Mas e o final de Vingadores? Ele é um dos que sobrevivem à Guerra Infinita e ao objetivo de Thanos, que é concretizado com o seu “estalar de dedos” ao completar todas as Jóias. Eu sempre teorizei que o Capitão iria morrer, por conta inicialmente do desejo do ator Chris Evans de não fazer mais o papel. Em diversas entrevistas ele sempre deixou no ar que está “cansado de fazer os filmes”, dele ficar 6 meses por ano praticamente por conta da Marvel, do seu contrato ir apenas até o Vingadores 4, e dos quadrinhos sempre ter a mudança do manto de Capitão América. Bucky e o Falcão seriam os heróis prováveis de receber o título em um futuro “Capitão América 4” na Fase 4.

Só que Bucky e o Falcão acabam morrendo com a aleatoriedade do poder de Thanos, mas aí vem a questão referente ao poder da Jóia do Tempo e dos personagens retornarem à vida em Vingadores 4, quando o Thanos for derrotado. Nos quadrinhos, a morte é apenas um detalhe e diversos personagens retornam de algum jeito ou de outro.

Com isso, sempre tem a chance da Fase 4 trazer novamente o Steve Rogers atuado por Chris Evans, mas ainda é cedo pra afirmar se ele sobreviverá ao Vingadores 4, que estreará nos cinemas em 2 de maio de 2019. Mas com o rumor do filme da Viúva Negra sendo ambientado antes dos Vingadores, talvez ele pode até reaparecer na franquia.

E você? Tem alguma teoria ou palpite sobre o futuro do Capitão América? Deixe o seu comentário!