Battlefield 4 Screenshot

Mais um final de semana com “muito trampo” e “pouco jogo”, apesar de que está sendo mais fácil eu jogar o Guild Wars 2 do que fazer outras coisas por aí! Mas o final de semana será com outros games (ou não!). O primeiro jogo da minha “lista de planejamentos” é o beta do Battlefield 4. No PC já está disponível para todo mundo pelo Origin, mas o download anda meio lento e até agora só baixou 44% dos 5.51 GB dessa demonstração. Acho que esse tamanho gigante deve ser por conta das imagens de texturas, pois no PS3 o beta tem apenas 1.6 GB, e um amigo meu que tem a Live Gold também comentou hoje que o beta tem um tamanho similar (mas sem ele especificar o tamanho exato, por estar longe do Xbox no momento). Claro que no PC os gráficos prometem ser bem mais potentes, e quero testar as 2 versões para ver e, quem sabe, tecer alguns comentários na próxima edição desta coluna. Aliás, 233 edições hein! Valeu a todos os leitores e editores que ajudaram e ainda ajudam a gente por aqui, e seus comentários são sempre maneiros e incentivam a gente a continuar com o nosso trabalho (mesmo eu estando com pouco tempo livre)

Já o segundo jogo é uma surpresa muito bem-vinda! Depois de algumas semanas finalmente fui agraciado com o beta do Hearthstone, o “joguinho de cartas” da Blizzard e que está atualmente em versão beta. Pela empresa não ter pressa em lançar seus jogos (e consegue lançar com mais qualidade, apesar de que o Diablo III no PC não foi unânime e diversos jogadores não curtiram o game) então vem mais um game maneiro por aí. Claro que é necessário jogar pra valer e este promete ser gratuito e com sistema de micro-transações das cartinhas, mas só no futuro próximo para saber se a empresa será bem-sucedida na tarefa.



A terceira opção deste final de semana é o Diablo III no PS3. Por ser bem pessimista com as coisas, fico imaginando a Blizzard lançar um “troll-patch” com correções diversas e que inclua algum travamento para impedir a cópia do arquivo de save. Provavelmente vou começar uma progressão no nível Hardcore para fazer o troféu do “nível 30” e ficar livre disso, para depois continuar a progressão no nível de dificuldade “Tormento” (o segundo na ordem das dificuldades do jogo). Claro que mesmo com um patch seria relativamente tranquilo apagar os dados do jogo, jogar offline e fazer a mesma estratégia, mas fazer algumas partidas de multiplayer nesse nível de dificuldade pode render altas emoções e saques legais de armas e armaduras (ou morrer tentando). Tenso mesmo vai ser refazer toda essa progressão, e ultimamente não ando muito animado em jogar novamente games que eu já terminei. Talvez eu nem faça backup de saves para deixar a aventura mais realista e jogar com mais precaução, mas também não posso simplesmente bobear, não copiar o save atual, morrer no Hardcore e voltar um save de 20 horas atrás (do primeiro personagem). Aí sim que vou ficar bem chateado com a minha própria burrice!

Correndo por fora, temos o Guild Wars 2 (pra variar, aliás, jogão!) o Castlevania: Lords of Shadow no PC, que acaba entrando na mesma questão do Diablo III. Por não estar muito motivado ultimamente, estou jogando mais no automático para ver os DLCs extras do jogo. Por ter jogado o Castlevania anteriormente no PS3, acho que o save do jogo foi pro limbo quando tive o problema do YLOD, e eu tinha alugado o game antes. Entre fazer uma nova locação para descobrir e comprar os DLCs, e o jogar no computador, a segunda opção é mais interessante, ainda mais com os novos jogos que tem na locadora, como o Bioshock Infinite, Dragon’s Crown e o Remember Me, que são os próximos da lista que quero jogar. Ou mesmo o GTA V, se eu tiver sorte de encontrar dando sopa por lá. Mas deixarei as locações para um futuro próximo!

E você? Vai jogar algum game neste final de semana? Deixe o seu comentário!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game