18 de novembro. Esta é a data de lançamento do Wii-U, o próximo console da Nintendo. Nos EUA a empresa terá 2 versões, sendo que a versão branca, com 8 GB de memória flash, custará US$299 dólares; e a versão mais cara, na cor preta, sairá por US$ 349, com 32 GB de memória flash. As duas versões terão o Gamepad, cabos de energia, cabos HDMI e, mais importante, 2 GB de RAM, sendo 1 dedicada para o console e outra para os games. Para efeitos de comparação o Xbox 360 e o PS3 tem apenas 512 MB de RAM.

Na Europa o console será lançado em 30 de novembro e em 8 de dezembro o console será lançado no Japão. Aqui no Brasil ainda não foram divulgadas nenhuma informação de preço e data oficial de lançamento.



Segundo o UOL Jogos, a versão mais cara terá “suportes para o console e dois para o controle, sendo que um deles serve para recarregar a bateria do joystick”. O pacote também terá o game Nintendo Land.

Já os principais games inicias que serão lançados junto com o console e até março de 2013 são: New Super Mario Bros. U (que estará disponível no dia do lançamento), Nintendo Land, NINJA GAIDEN 3: Razor’s Edge, Assassin’s Creed III, Darksiders II, 007 Legends, Call of Duty: Black Ops II (confirmando os rumores e scans divulgadas anteriormente), Epic Mickey 2: The Power of Two e outros. No Kotaku tem a lista completa, e as maiores surpresas são os anúncios de Monster Hunter 3 Ultimate e Bayonetta 2, que será exclusivo pro console e que ainda não tem previsão de lançamento.

Também foi anunciado o Nintendo TVii, aplicativo que acessará os serviços Netflix, HuluPlus e Amazon Video (nos EUA) e poderá gravar programas e checar informações adicionais do conteúdo.

Quanto às especificações do console, por este FAQ do UOL Jogos tem informações de que o Wii-U tem entrada para HD externo, trazendo mais uma opção além dos cartões internos. Claro que a grande jogada do Wii-U ainda é o Gamepad, que terá os menus e outras informações do game (dependendo do jogo), terá a visão de um dos jogadores (caso o game tenha esta funcionalidade, que será mais usado em modos multiplayer) e podendo servir também de controle universal. Para saber mais, confira este post com outros detalhes do joystick.

[Com informações do UOL Jogos 1 e 2; e Nintendo Blast]