wii-u

Más notícias para quem tem interesse no novo console da Nintendo e irá comprar logo após o lançamento. Segundo o PlayTV Games, o Wii-U, que será lançado nos EUA em 18 de novembro, será lançado no Brasil apenas em 2013. Mark Wentley, gerente da Nintendo para a América Latina, comentou que “existem várias complexidades que precisam ser resolvidas para que o produto chegue ao país”, desde questões de importação, transporte e tributação elevada até mesmo adaptar o console para o novo padrão brasileiro de tomadas. Hoje todos os aparelhos eletrônicos vendidos no Brasil tem de vir com o novo formato, mais seguro (o que acaba gerando um pouco de transtorno para quem tem as tomadas antigas em casa).

O jeito será esperar o console chegar por aqui, tentar uma importação direta ou pedir pra alguém trazer do exterior para poder jogar o novo console da empresa. O Wii-U é bem promissor e terá um catálogo inicial muito bom nos primeiros meses, com New Super Mario Bros Wii-U, Assassin’s Creed III, Call of Duty: Black Ops II, Darksiders II e outros games. Ainda sobre o console, segundo uma entrevista do gerente ao site Nintendo World, as duas versões do Wii-U serão vendidas aqui no Brasil e o jogador poderá “transferir seus jogos dos tipos Virtual Console e WiiWare para o Wii U”. Já o serviço Nintendo TVii, que agregará conteúdos de serviços como o Netflix, Hulu Plus e canais de TV a cabo, a Nintendo tem interesse em disponibilizar por aqui, mas tem algumas questões a analisar:



A situação muda de país a país. Estamos focados em disponibilizar a Nintendo TVii no Brasil, mas dependemos bastante de provedores de conteúdo. Então, é algo que não depende de nós. Nós sabemos, por exemplo, que o Netflix já está no Brasil, mas devemos ter mais informações sobre isso apenas no futuro.

E segundo o UOL Jogos, o Wii-U terá “menus de sistema e manuais totalmente em português do Brasil”. Dos games da Nintendo, até o momento apenas o karaokê “Sing Party” será localizado para o português do Brasil.