wii-u

A Nintendo confirmou ao site Computer and Videogames que o Wii-U, próximo console da empresa, será travado por região. Para quem não sabe, os games só irão funciona para os consoles da mesma região. Então games que saírem só Japão não irão funcionar em consoles ocidentais e vice-versa. O CVG cita que a política é de longa-data e foi usada em diversos consoles, como o 3DS, Wii, GameCube, N64, SNES e NES (Nintendinho). Mais uma vez a Nintendo vai contra a indústria e contra os jogadores com essa política, e aí petições como a do RPG Last Story podem ser comuns, isso se um game tipicamente japonês não for lançado no ocidente.

Publicidade

Pelo menos a Sony e a Microsoft não aplicam essa política nos seus consoles, deixando para a produtora a tarefa de travar o game por região. Claro que a maioria não faz, pois sabe que isso diminui ainda mais o faturamento e as vendas dos games. O PS-Vita, por exemplo, é liberado e quem tem conhecimentos em japonês pode jogar games de lá com um console ocidental (por exemplo).

O Wii-U será lançado em 18 de novembro de 2012 nos EUA, e no dia 30 será lançado na Europa. No Japão, será lançado em 8 de dezembro. Tem 2 versões, uma branca com 8 GB de HDD (memória Flash) por US$299 dólares. A segunda versão, melhor que a anterior, terá 32 GB de memória Flash, saindo por US$ 349. O console terá cabos HDMI e de energia, portas USB, o joystick GamePad (a grande novidade do aparelho), possibilidade de usar HD externo e 2 GB de memória RAM, sendo 1 GB dedicado ao console e outro dedicado aos games. Para efeitos de comparação o Xbox 360 e o PS3 tem apenas 512 MB de RAM. No Brasil ainda não tem a data de lançamento oficial.

Para outras informações, confira aqui e aqui.






3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite um comentário
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.