Antes de mais nada, ponto para a Automattic: atualizar o WordPress num final de semana foi a melhor coisa que fizeram, já que é nesses dias que a maioria dos blogueiros que tem emprego fixo ficam em casa ou executam alguma atividade social diversa. Como estava em casa resolvendo problemas sérios e outras coisas, fiquei sabendo da atualização final e a primeira coisa que fiz foi atualizar os dois blogs principais. No GamedevBR tentei usar o plugin InstantUpgrade, e vi o poder do mesmo: o site foi atualizado em segundos , nem precisando passar por FTP. Tentei a mesma coisa aqui, mas descobri que o host usa um tal de PHPSafeMode. Decidi deixar quieto e tive de atualizar na unha.

Blz, wordpress atualizado, vamos ao pós-instalação: checar plugins e ver se o site está funcionando corretamente. Descobri que alguns plugins, pra variar, são incompatíveis, como o que mostra os comentários recentes.

Agora também tem um recurso de vídeos nativo (Youtube), sendo desnecessário outro plugin que eu usava. O problema é que terei de editar todos os outros posts que usavam o plugin. Mais um trabalho hercúleo…mas pelo menos as outras vantagens suprem os problemas (como o plugin de corretor ortográfico do Firefox não está funcionando direito com o editor interno do WordPress), como gerar o permalink bem embaixo do título (um preview), que pode ser editado e um dos plugins que gerava a lista de posts agora também dá pra colocar código PHP, o que facilita para mostrar algumas coisas, como o número de posts e quem comenta mais no site.



Para quem usa o WordPress, recomendo que atualize, mas faça um backup antes. Murphy sempre está presente e quando resolver nos azucrinar, os problemas aparecem.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer