Algumas conquistas/proezas memoráveis ainda dá pra adquirir em World of Warcraft, com algumas bem complicadas de conseguir em um primeiro momento. Uma delas é a “Predador“, que tem de derrotar o Xemirkol na Selva de Tanaan (em Draenor), que fica em uma plataforma no ponto 69 37 (use o Add-On TomTom e use o comando “/way 69 37” no chat, sem as aspas). Esta conquista rende uma proeza memorável e um título para o seu personagem de “Predador [Nome]”, com uma recompensa bem bacana para quem gosta de usar títulos diferentes no jogo.

Só que não é fácil de confrontar ele por lá e o tempo de respawn incerto é o maior dificultador, e pode até ser necessário limpar todo o mapa e derrotar todos os raros/elites, adquirindo a conquista “Espreitador da Selva” antes. Xemirkol só é acessível ao usar um dos 2 itens de busca de raros. Um deles é o Cristal de Busca de Caçador (cor azul, de qualidade rara), que busca o inimigo raro mais forte num raio de 500 metros. O outro é o Cristal de Busca do Mestre Caçador (épico), que busca por um inimigo raro em todo o mapa. Os 2 itens tem um cooldown de 15 minutos e podem ser comprados com um Arakoa que fica na base da Selva de Tanaan de cada facção (na Aliança fica na Vigília do Leão), e o item azul só é liberado para compra quando o jogador tiver a reputação Honrado dos “Despertos” (uma das facções da expansão Warlords of Draenor).

World of Warcraft - Cristal de Busca do Caçador



O item épico (que precisa de Reverenciado) é bem interessante, mas não é recomendado de usar pra enfrentar ele, já que como ele busca em todo o mapa, existe a chance de você ir prum local aleatório bem longe da localização do seu alvo, forçando depois a voar de volta até a plataforma.

Outra questão é do tal “tempo de respawn”, que não é tão debatido pela comunidade nos comentários nas páginas do WoWHead. Mas um comentário me chamou a atenção: ele só conseguiu após ter adquirido Exaltado na facção dos Despertos e a conquista “Espreitador da Selva”, que exige matar todos os raros. Decidi testar essa tática (após ter tentado continuamente usar os itens por umas 2 horas) e consegui entrar na fase e confrontar o demoônio, adquirindo a conquista facilmente por estar com um personagem no nível 120.

World of Warcraft - Localização do Xemirkol

World of Warcraft - Achando o Xemirkol

World of Warcraft - Adquirindo a Conquista Predador

Antes de ter adquirido a conquista eu não conseguia acessar o inimigo, e fiquei na dúvida se algum jogador tinha matado ele poucas horas antes, ou se ele exige que você tenha pegado a conquista Espreitador da Selva antes. Além disso, para maximizar as suas chances, SEMPRE (sempre!!!!) mate antes antes o Fuça d’Aço“, um javali vermelho que está numa localização próxima. Pois se ele estiver vivo quando você usar o item, pode ser que você acabe parando perto dele, e aí você terá de esperar por mais 15 minutos até o item ser usado novamente.

Detalhe: o macete de você entrar em Escaramuça de Arena pra resetar o cooldown mais rápido não funciona mais. Você terá de esperar os 15 minutos todas as vezes que você usar o item. Esse macete chegou a ser divulgado por alguns jogadores no WoWHead na época, e a Blizzard removeu essa mamata na época da expansão.

Um vídeo com mais detalhes da conquista:

Caso você tenha todos os requisitos e ele não apareça na plataforma ao usar o item, você pode tentar retornar depois ou tentar logo após um reset de servidor, que é grande a chance de funcionar novamente depois. Lembrando que o item azul é o mais recomendado de usar!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game