A Blizzard divulgou finalmente a data de lançamento de World of Warcraft: Classic, versão antiga do MMO onde os jogadores irão vivenciar o game em uma versão clássica mais antiga, com eventos, cidades, masmorras e locações! A versão clássica será lançada por etapas, preservando ao máximo as primeiras versões do game. Então facilitadores como o dungeon finder, que chegou bem depois, estará de fora. Teremos de caminhar até a porta da masmorra!

Com World of Warcraft Classic, a Blizzard reconstruiu a versão original de World of Warcraft, trazendo uma versão mais completa e polida – até a atualização “Drums of War”, lançado originalmente em 22 de agosto de 2006. Incluso gratuitamente para todos os assinantes, World of Warcraft Classic trará aos jogadores a oportunidade de reexperimentar os momentos que definiram o jogo, como as raides de 40 participantes em Molten Core e o grande esforço conjunto de abrir os portões de Ahn’Quiraj.

Ragnaros - World of Warcraft Classic

“Construir e lançar World of Warcraft em 2004 foi extremamente desafiador” disse J. Allen Brack, presidente da Blizzard Entertainment. “Um tornado literalmente arrancou o teto de um dos data centers do jogo durante o ínicio dos testes – mas a Blizzard teve sorte em ter ao seu lado, centenas, depois milhares e depois milhões de pessoas em todo o mundo apoiando nossos desenvolvedores”.



“Como muitos de nossos jogadores, todos na Blizzard estão ansiosos para ver o mundo de Azeroth no ínicio, através dos olhos dos heróis que habitaram e lutaram lá” continua Brack. “ Azeroth sempre foi um lugar perigoso, excepcionalmente no ínicio quando o jogo foi lançado, pois todos estavam descobrindo lugares e explorando as masmorras pela primeira vez. Todos ajudaram e apoiaram a companhia enquanto todos aqui trabalhavam nos desafios técnicos de suportar um jogo deste porte”.  

“Estas experiências iniciais foram incrivelmente importante para a Blizzard. Isto nos ensinou muitas coisas sobre nós como desenvolvedores e publicadores, e sobre a comunidade global de jogadores na qual nos sentimos honrados em fazer parte. A experiência de World of Warcraft Classic é muito diferente da Azeroth que conhecemos hoje, mas amamos isso e sabemos porque ela é importante. Estamos bastante ansiosos em voltar para um mundo perigoso e recompensador com todos os nossos amigos, novos ou velhos”.

Com o anúncio da data de lançamento, a partir de amanhã terá um beta fechado da versão clássica! Será a segunda oportunidade pra galera testar esta versão, depois de termos tido alguns dias de acesso durante a Blizzcon ano passado.

Alguns elementos de qualidade de vida do MMO que foram adicionados aos poucos ficará de fora, como os slots extras na bag inicial (que é concedido no game normal quando você ativa um autenticador na conta) e o sistema de montarias ainda será um antigo.

Mais Notícias e Posts de World of Warcraft

World of Warcraft terá equipamentos de montarias em breve (que incluem andar na água para TODAS as mounts)
World of Warcraft terá mais opções de customização de transmogs em breve
World of Warcraft: Montaria Trilhamedo é adicionada individualmente na Blizzard Store

Para quem quer vivenciar os primórdios de World of Warcraft, será uma mão na roda o classic, mas lembrando que depois que eles lançarem todas as etapas, os servidores podem ficar congelados no tempo até determinada época de Azeroth. Além do anúncio da data de lançamento, também tivemos anúncio da edição de colecionador da versão de 15 anos de lançamento, que terá uma estátua do Ragnaros, além de recompensas ingame. Saiba mais no site oficial!

World of Warcraft Classic - Ventobravo
World of Warcraft Classic - Orgrimmar

Mais imagens, que foram divulgadas na Blizzcon no ano passado:

World of Warcraft Classic - Confronto contra Ragnaros
WoW Classic - Barrens
WoW Classic - Westfall