World of Warcraft - Warlords of Draenor - Gara - Hunter Exotic Pet - Index


World of Warcraft - Warlords of Draenor - Gara - Hunter Exotic Pet - Index

Na época que eu joguei bastante o World of Warcraft no Cataclysm, um dos maiores desafios para um hunter seria conseguir domar o Skoll. Sendo um pet que dizem ser mais poderoso que os normais e bom pra PvP, cheguei a tentar algumas vezes ir nas locações onde ele estaria, mas nunca consegui achar ele. Passou o Mists of Pandaria e cheguei a voltar recentemente agora com a expansão Warlords of Draenor, tendo muitas novidades, o novo sistema de guarnição e uma nova acessibilidade em certos aspectos, mas ainda mantendo alguns elementos hardcore, como a aquisição de equipamentos e o modo de desafio das masmorras, sendo mais difícil que os normais.

Além das novidades básicas, também temos montarias raras e pets raros para Hunters/caçadores! Um deles é “Gara” um lobo espiritual com algumas habilidades especiais e ainda assim bem estiloso e enorme! O bom desse pet é que, de certa forma, não precisa ficar plantado em determinadas locações para conseguir, mas o processo para conseguir ele acaba sendo um pouco trabalhoso. Decidi adaptar um tutorial do Eye of The Beast, comentando alguns aspectos que percebi ao conseguir o pet. Mas antes de começar, recomendo o seguinte:



1) É possível conseguir esse pet entre os levels 91 e 100, mas se puder, chegue ao nível 100, pois tem alguns trechos que são mais difíceis, e estando nesse ponto será mais fácil.

2) Você terá de ter boa parte dos mapas de Draenor destravadas. Alguns dos ítens necessários no processo só são encontrados em alguns lugares inóspitos, como a parte noroeste da Serra Fogofrio. Ir lá não é fácil e por terem poucos pontos de voo (por conta de Draenor ainda não dar a possibilidade de voo livre dos jogadores) então você terá uma boa distância pra cruzar com uma montaria.

3) Ser um caçador “Mestre das Feras” (BM = Beast Master), pois por ser uma Fera Espiritual, então você só conseguirá usar nessa especialização. Também recomendo não sair da especialização durante a progressão, pois pode ter um bug que acaba prejudicando o processo. Então se mantenha no Beast Master (que, aliás, está causando bem mais dano do que Sobrevivência, pelo que percebi aqui).

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Gara - Hunter Exotic Pet - 02

Vamos agora ao modus-operandi.

Converse com Gara

Gara está na frente de um túmulo no Vale da Lua Negra, e para quem é da Aliança acaba sendo um local mais fácil para conseguir se deslocar. Abaixo tem um mapa com a sua localização, mas recomendo dispensar temporariamente outros pets para conversar com ela. Quando estava com o pet ativo, eu não conseguia localizá-la.

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Gara - Hunter Exotic Pet - Visualizando

A localização:

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Gara - Map

Conversando com ele, ele dará uma opção na conversa, e ative esta opção. Ele ainda continuará na frente do túmulo. Agora vamos a segunda parte:

Conseguindo a Umbrósia

Perto da localidade, um pouco mais ao norte, tem a Mãe Om’ra, um chefe que você terá de derrotar para dropar uma Umbrósia. Relatos contam que essa provavelmente é a única parte que poderá haver alguma disputa entre os hunters da localidade, mas acredito que o respawn dela é rápido. Pela minha sorte eu consegui encontra ela de vida cheia e sozinho!

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Mãe Om'ra

Após conseguir o ítem, volte para Gara e converse novamente com ela com o item no inventário. Terá uma nova opção onde você irá mostrar o item pra ela, com ela ficando “com expectativa” por alguma coisa.

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Gara e Umbrósia - 01

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Gara e Umbrósia - 02

Conseguindo uma Efígie Espiritual

Agora vem a parte parruda! Você terá de criar uma Efígie Espiritual, coletando alguns itens específicos em Draenor, que são dropados dos inimigos. Temos itens em todos os mapas, e certifique-se de ir com inventário bem vazio, com pelo menos uns 20 a 40 espaços, para garantir. Os itens são:

Os inimigos tem esses nomes descritos acima. Não adianta matar variações com outros nomes, pois não irá dropar os itens. Perdi alguns minutos pra conseguir o Tecido Rasgado por conta de estar num local adjacente, e só depois que achei que os ítens dropou.

Conseguindo a Efígie, volte para Gara e use a Efígie na Tumba em frente do lobo. Então aparecerá a Mãe Om’ra (aquela que você matou), e aparentemente ela era a dona de Gara! Claro que também irá aparecer o Xan, uma espécie de Elemental do Caos que irá “matar” a Gara e irá sumir. A missão para conseguir o pet não acaba por aqui, e agora que vem a parte mais desafiadora (como se pegar os itens acima já não foram suficientemente desafiadores pra conseguir…).

Adquirindo a Lanterna do Caos

A Lanterna do Caos é um ítem altamente necessário para fazer a parte final do desafio! Ela é dropada dos Verga-caos da Lua Negra, que ficam nas Agulhas de Arak, em uma área mais fechada e com muitos inimigos. Abaixo tem um mapa da localidade:

World of Warcraft - Localização dos Verga-caos da Lua Negra

Detalhe: não tente chegar nesse ponto pelo Vale da Lua Negra. Jogadores comentam que não é possível chegar por essa rota, e por isso vá pelas Agulhas de Arak. A melhor alternativa é ir subindo essa parte pelas Agulhas, chegando/pousando no “Casebre de Aketta” e indo em direção ao sul, pela estrada ao lado do penhasco (e passando do lado de uma ponte, mas não atravessando ela). Chegando na localidade, você consegue achar os inimigos, e aí basta matar um deles pra pegar a lanterna

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Verga-Caos

Conseguindo a Lanterna, volte para o Vale da Lua Negra e encontre a Grande Árvore Valuundira, uma árvore enorme que fica numa região relativamente central da localidade, e aí basta usar a lanterna para ver uma adaga fincada nela. Ativando a adaga você estará no reino do Caos, a última etapa da tarefa. Abaixo tem a localização da Àrvore:

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Gara - Localização da Adaga

No Reino do Caos

Aqui o bicho pega! Ao adentrar lá, você verá a Gara ao seu lado, já com pose de pet de batalha e que irá te ajudar nessa parte. Aqui teremos diversos Senhor e Arauto do Caos, sendo que os Senhores do Caos são inimigos elite com 1 milhão de HP cada. Os Arautos tem HPs menores, mas é difícil saber qual deles que seria mais obrigatório de enfrentar. Aqui tem o seguinte macete: você terá de escolher um deles e ir enfrentando eles.Você também pode ativar seu pet normal pra luta, mas quando o inimigo estiver com vida baixa (o Eye of The Beast recomenda uns 20%) então você terá de deixar a Gara dar o “golpe final”, para que você consiga fazer com que o “Xan” seja invocado na localidade.

Você terá 1 hora nesse reino, o que é bastante tempo, mas recomendo tentar enfrentar uns 2 Senhores do Caos Ancião ((um de cada vez!!!) e uns 2 arautos (também um de cada vez) e verificar toda a área pra ver se o Xan irá aparecer.

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Reino do Caos 01

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Reino do Caos 02

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Reino do Caos 03

Se você morrer no processo e ressuscitar, você estará de volta ao local, mas no “Reino Normal”. Aí basta voltar na árvore e reativar a adaga pra voltar ao reino do Caos e tentar novamente. Eu acabei morrendo uma vez com um dos Senhores do Caos por conta de ter de esperar a Gara dar o golpe final. Com o pet ativo, fica mais complicado controlar ele, e aí eu usava o comando de “mover o pet” pra tirar ele da batalha. É um pouco difícil de fazer, mas não impossível.

Achando o Xan, você terá de derrotar ele “parcialmente”, até ele ficar com 1 de HP. Nessa hora pare de atacar, para que Gara dê o golpe final, iniciando mais uma conversa com a Mãe Om’ra, que irá avisar que a Gara será engolida pelo Caos. Nessa hora, dispense temporariamente o seu pet e dome-a. Ela não irá reagir, e com isso ela estará com você agora!

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Gara - Hunter Exotic Pet - 03

Considerações Finais

Chega a ser bem interessante saber que, até mesmo por trás de um inimigo comum/chefe (como a Mãe Om’ra) existe um enredo por trás, ainda mais com essa estória de Gara, que aparentemente era a loba dela, e a Mãe Om’ra acabou sendo engolida pelo Caos pelo Xan, vagando no Vale da Lua Negra. A parte mais maçante é conseguir fazer a Efígie, que levará um pouco mais de tempo, mas ao saber que a Blizzard teria um pet que não precisasse disputar com outros caçadores na localidade acaba sendo, de certa forma, um alívio. O Skoll, claro, é um desafio formidável, e tem outros pets igualmente poderosos por aí que os caçadores mais dedicados poderão conseguir. Por mais que eu esteja voltando a jogar4 de maneira hardcore, existe um limite pessoal pra mim, e algumas vezes não vale tanto a pena ralar tanto pra conseguir certas coisas e se estressar no meio do processo. Obviamente a Blizzard deu uma certa dificuldade quanto a esta busca no começo, mas com um tutorial, tudo fica mais fácil.

Ainda sobre a Gara, ela é um pet exótico com uma habilidade Heróica de dar 550 de maestria em todos os jogadores do grupo/raide que estejam num raio de até 100 metros, e uma habilidade de cura. Também recomendo desabilitar a habilidade Rosnar, pois ela poderá vir habilitada por padrão, bastando clicar com o botão direito do mouse em cima dela, dentro do livro de feitiços (pois a habilidade não estará na barra de tarefas da Gara). Também é difícil saber de antemão se a Gara será bem efetiva durante os combates e nas masmorras/raides, mas até o momento ando gostando bastante dela, e só com o tempo pra conseguir pegar mais as manhas, ainda mais com a expansão nova Warlords of Draenor.

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Gara - Hunter Exotic Pet