Um dos mestres de mascotes de Kul Tiras e Zandalar é o Edu Guaribada, que tem também uma missão mundial de enfrentar ele com mascotes no World of Warcraft: Battle for Azeroth, na missão Caos Automatizado. A missão rende 12 Patuás de Mascote Polido, e conta também como uma das missões de emissário, caso ela coincida com o emissário Rastro da Tempestade.

WoW BFA - Mapa com a localização do Edu Guaribada

A luta pode ficar bem mais fácil com o Corgi de Lava (e no caso usei um Espírito de Água Pandaren pra ajudar a finalizar a luta) mas o Corgi é impossível de obter para novos jogadores por conta dele ser da conquista de aniversário de 10 anos.

World of Warcraft BFA - Enfrentando o Edu Guaribada com o Corgi de Lava
WoW BFA - Pets pra enfrentar o Edu Guaribada

Outra opção que jogadores comentaram pra “quase solar” o chefe é do Girassol Cantante, com a configuração 1/1/1 ou 1/1/2. Só que pra obter ele é necessário ir em Contraforte da Eira do Monte, enfrentando a sequência de quests baseados em Plants vs Zombies). E depois upar o pet pro nível 25, apesar de que nessa missão mundial os pets escalonam de acordo com o nível deles (e com isso dá até pra fazer com pets nível 1, mas dependendo do grupo e dos tipos não será tão fácil).

Agora se tu tiver tempo, vá na Bacia Sholazar (em Nortúndria) e vá até o Pilar Rutilante (na parte ao norte do mapa), e assim você pode conseguir um Protodragonete de Esmeralda e ir com mais 2 dragões a tira-colo, pra ajudar também na conquista Tudo fica melhor com dragões, mas lembre-se que pro progresso na conquista valer é necessário ter os 3 pets no nível 25.

World of Warcraft Battle for Azeroth - Enfrentando o Edu Guaribada com dragões
WoW - Usando dragões contra o Edu Guaribada

O único problema de você conseguir solar com um dos dragões é que os outros 2 podem não sobreviver aos ataques em área de um dos pets adversários.

Agora se tu for lá procurar um Protodragonete pra sua conta e você tiver um caçador, use o personagem: vai que você pode acabar topando com um Loque’nahak ou o Rei Mó perambulando por lá…assim você doma mais 2 ajudantes pro seu personagem! Também garanta o Dragonetinho Onírico quando você for pra alguma transmog run no Pesadelo Esmeralda: o pet fica na área final após o Xavius, e por isso é bom garantir uns lá antes de sair da raide.

No vídeo da Iakyta Mage tem uma equipe só de elementais, com Raivíneo de Magma, Aboborito Sinistro e Canígneo.

Já no vídeo do Palapão Gamer tem 3 opções: Arauto das Chamas, Chama Vil e Corgi de Lava.

Lembrando que pra quem for sempre fazer as missões mundiais de mascotes ou busca as conquistas de mascotes de cada região é necessário ter muitos deles na conta e upar eles pro nível 25. Claro que tem muitas missões onde os pets do oponente são escalonados, mas com a maioria no 25 ajuda bastante pra completar e ter todas as habilidades (ainda mais pra enfrentar os pets lendários, que normalmente estão no nível máximo).

Veja Também

World of Warcraft: Guia e dicas pra Completar a missão mundial do Tocaieiro do Espinho Sombrio em Nazjatar (Batalha de Mascotes)
Progressão em World of Warcraft no PC: liberando as missões mundiais de Nazjatar (no patch 8.2)
Veja como adquirir o Kilt da Exuberância (Overgrown Kilt) em World of Warcraft
Opinião: Quando é a hora de ‘pendurar as chuteiras’ das raides heróicas do World of Warcraft

World of Warcraft: Battle for Azeroth está disponível para PC e Mac. Lembrando que durante a Blizzcon foi revelada oficialmente a expansão Shadowlands, com mais locações, diversas novidades (como a Torre dos Malditos, a primeira masmorra dinâmica do game), melhorias nas profissões, novas dungeons e raides, etc .