World of Warcraft Legion - Personagens em masmorra


Uma das principais novidades da expansão “World of Warcraft: Legion” são as masmorras míticas+. Similar ao sistema de Fendas Nefalém maiores de Diablo III, os jogadores podem galgar as dificuldades das masmorras míticas do MMO, ganhando Poder de Artefato e equipamentos poderosos, e caso o grupo termine antes do tempo-limite, poderá ter bônus e uma melhoria da pedra-chave. Ou seja: se o jogador tiver uma pedra-chave +2, terminando antes do tempo ele ganhará uma +3 ou +4, e assim sucessivamente, aumentando o nível de dificuldade.

No início de cada masmorra mítica tem um altar de “Fonte de Poder”, onde 1 dos jogadores do grupo insere e pedra-chave, ativando ela e iniciando a masmorra, com tempo-limite. Similar ao modo desafio das expansões anteriores, mas usando o modelo de Fendas de Diablo III. As pedras-chave podem ser adquiridas de 2 maneiras: ao completar uma masmorra mítica regular, ou no baú do Salão de classe, que comento mais abaixo. O jogador consegue apenas 1 chave por semana, e com isso um grupo de 5 amigos pode fazer pelo menos 5 masmorras míticas+ no mínimo, mas o jogador pode fazer pugs e entrar em outros grupos, usando a sua pedra-chave ou numa pedra-chave de outro jogador.

A cada nível da pedra-chave vai aumentando a dificuldade, com mais vida dos inimigos, mais dano recebido e desvantagens/debuffs aplicados nos inimigos e jogadores. São 10 desvantagens, com 3 delas sendo aplicadas a cada semana, desde um inimigo deixar uma poça no chão curando os outros (obrigando o tanque a mover os inimigos restantes), até mesmo aumentando os pontos de vida máximo deles, com os jogadores matando os inimigos ao mesmo tempo (de preferência).



A cada semana o jogo escolhe, aleatoriamente, os debuffs. Esta semana, por exemplo, estão ativos os debuffs Sanguínea, Vulcânica e Fortificada.

As desvantagens são aplicadas assim: no nível 4 em diante temos o primeiro debuff, a partir do no nível 7 o segundo, e a partir do nível 10 o terceiro. Ao colocar a pedra-chave na fonte de poder, é mostrado cada debuff , mas ele também é exibido na descrição da pedra-chave dentro do jogo. Veja alguns exemplos:

WoW Legion - Pedra-chave do Olho de Azshara

Olho de Azshara nível 6, com apenas 1 debuff.

WoW Legion - Pedra-chave do Bosque Corenegro

Bosque Corenegro +8, com 2 debuffs

Segue abaixo cada debuff, em inglês e português.

Português

  • Encorajadora – Quando um inimigo normal morre, seu grito de morte encoraja os aliados próximos, aumentando o máximo de pontos de vida e o dano deles em 20%.
  • Necrótica – Todos os ataques corpo a corpo dos inimigos aplicam uma praga cumulativa que causa dano ao longo do tempo e reduz a cura recebida.
  • Transbordante – Cura além do máximo de pontos de vida de um alvo é convertida em um efeito de absorção de cura.
  • Enraivecedora – Inimigos normais ficam enfurecidos ao chegarem a 30% de vida, causando 100% de dano aumentado até serem derrotados.
  • Sanguínea – Ao morrer, inimigos que não são chefes deixam para trás uma poça de icor que cura os aliados e causa dano aos jogadores.
  • Assustada – Os inimigos dão muito menos atenção à ameaça gerada por tanques.
  • Apinhada – Inimigos normais adicionais estão presentes na masmorra.
  • Vulcânica – Enquanto estiverem em combate, os inimigos periodicamente fazem com que glóbulos de fogo surjam sob os pés dos jogadores distantes.
  • Fortificada – Inimigos que não são chefes têm 20% mais pontos de vida e causam até 40% a mais de dano.
  • Tirânica – Inimigos chefes têm 40% a mais de vida e causam até 20% a mais de dano.

Inglês

  • Bolstering -When any non-boss enemy dies, its death cry empowers nearby allies, increasing their maximum health and damage by 20%
  • Necrotic – Enemy melee attacks apply a stacking debuff that deals damage and reduces healing/absorbs received
  • Overflowing – Causes all overhealing done (by healer-spec players) to trigger a heal absorb on the target, proportional to the amount of overhealing done
  • Raging – Non-boss enemies enrage at 30% health remaining, dealing 100% increased damage until defeated
  • Sanguine – Shortly after death, non-boss enemies will leave a pool of blood on the ground, which heals enemies and damages players for a % of their max health
  • Skittish -Enemies pay far less attention to threat generated by tanks
  • Teeming – Additional non-boss enemies are present throughout the dungeon; kill count requirement is increased
  • Volcanic – While in combat, enemies periodically cause gouts of flame to erupt beneath the feet of distant players
  • Fortified – Increases the health and damage of non-boss enemies.
  • Tyrannical – Increases the health and damage of boss enemies.

Os equipamentos dropados

A cada nível da masmorra mítica+ tem um equipamento melhorado, podendo chegar até o nível 870 no equipamento do baú, e 885 no equipamento do salão de classe. Quando o jogador completa uma masmorra mítica+ (mesmo não estando dentro do tempo limite) ele terá um equipamento garantido na semana seguinte no baú. Por exemplo: se o jogador fez uma masmorra mítica+9, ele tem chance de conseguir um item  860 no baú da masmorra, e um item 875 de ilevel garantido na semana seguinte.

WoW Legion - Equipamento da masmorra mítica +9

Segue abaixo a tabela de equipamentos até o momento. O equipamento das masmorras acima de 12 poderá mudar quando sair a raide Baluarte da Noite em 17 de janeiro, por conta dos novos equipamentos de ilevel alto que serão lançados junto com o novo conteúdo.

Nível Baú da masmorra Baú do Salão de Classe
Masmorra Mítica comum 840 Não tem
2 845 850
3 845 855
4 850 860
5 850 865
6 855 865
7 855 870
8 860 870
9 860 875
10 865 880
11 870 880
12+ 870 885

Ele também ganha uma pedra-chave aleatória no baú do Salão de Classe, já com nível elevado dependendo do tempo que ele tiver completado anteriormente. Só que a pedra-chave é aleatória e pode vir de qualquer masmorra, com qualquer dificuldade até a dificuldade onde você conseguiu completar no tempo. Esta semana peguei uma pedra +7, mas pode acontecer de vir uma relativamente mais baixa.

Dos equipamentos, o baú da masmorra virá com equipamentos referentes daquela masmorra, mas no baú do salão de classe virá um equipamento de qualquer masmorra do game, mesmo de masmorras que o jogador não tenha destravado até então, como Arcâneo e Pátio das Estrelas. Estas últimas só são liberadas durante a progressão de missões e reputação de Suramar.

Sempre faça as suas pedras-chave, de preferência com amigos, pois é mais garantido que eles fiquem na masmorra até o final. Com pugs com jogadores aleatórios a chance de um deles ter algum problema ou sair da masmorra é maior, e aí o jogador pode acabar perdendo a pedra-chave, deixando-a Depleted. Com isso o jogador terá de tentar fechar novamente antes do tempo, mas não terá mais a garantia do baú de bônus ao final da masmorra mítica+.

Tempos das masmorras e baús extras

Dependendo do desempenho do grupo, os jogadores podem conseguir de 1 a 3 baús, aumentando a chance de vir equipamentos poderosos, poder de artefato e uma chance de vir algum equipamento lendário. O jogador pode usar o add-on MythicPlus Timer, mostrando na tela os tempos de cada baú.

Masmorra Tempo 2 baús 3 baús
Castelo Corvo Negro / Black Rook Hold 38m 30m 24s 22m 48s
Pátio das Estrelas / Court of Stars 30m 24m 18m
Bosque Corenegro / Darkheart Thicket 30m 24m 18m
Olho de Azshara / Eye of Azshara 35m 28m 21m
Salões da Bravura / Halls of Valor 45m 36m 27m
Gorja de Almas / Maw of Souls 24m 19m 12s 14m 24s
Covil de Neltharion / Neltharion’s Lair 33m 26m 24s 19m 48s
O Arcâneo / The Arcway 45m 36m 27m
Câmara das Guardiãs / Vault of the Wardens 33m 26m 24s 19m 48s

Para as masmorras de nível avançado, sempre esteja preparado pra usar itens de melhorias, como comida com buffs extras (como Maestria/Crítico/etc) frascos poderosos (de 1300 de algum atributo primário específico de sua classe) e talvez a Runa de Aprimoramento que dropa no localizador casual de raides. Os itens podem ser comprados na casa de leilões ou fabricado pelo jogador com Culinária ou Alquimia, ajudando bastante no desempenho dos jogadores.

________

O sistema de masmorras míticas+ é uma das melhores adições ao World of Warcraft, por prover uma alternativa interessante para conseguir equipamentos high-end, diminuindo a pressão dos grupos e cores de raide na distribuição de equipamentos após enfrentar os chefes das raides atuais. Com equipamentos melhores os jogadores conseguem galgar as dificuldades e com chance de vir equipamentos melhorados.

O Poder de Artefato extra dropado também ajuda bastante os jogadores que já tenham fechado todos os níveis da arma, mas o problema é que acaba virando um grind extremo, principalmente pros jogadores que participam de cores de raide que já estejam em progressão mítica, pois cada porcentagem a mais de dano/cura/armadura ajuda nas lutas.

World of Warcraft Legion - Personagens em masmorra

[Com informações do WoWHead]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game