World of Warcraft – Novo hotfix em teste barrará a ativação de trinkets quando Hunters tentarem domar feras

World of Warcraft - Loque'nahak - Imagem


Uma das atividades principais de muitos caçadores de plantão em World of Warcraft é a caça de feras, principalmente as exóticas ou difíceis de achar. Loque’nahak, o Arcturis e o Skoll (por exemplo) são muitas feras desejadas pelos jogadores e que muitas vezes são disputadas, tendo um tempo de respawn que pode chegar até a 12 horas, dependendo do azar do jogador. Uma dica sempre útil é de sempre tentar localizar o pet após um reset de servidor nas terças-feiras, mas nem sempre o jogador está com o jogo ligado ou está em casa. Aí na hora que ele vai domar a fera, se ele for de nível alto e tiver certos trinkets (como o Terror Enjaulado) o trinket pode acabar sendo ativado, e aí a fera morre com 1 hit. Frustração e tristeza são poucos perto da raiva ao perceber que isso poderia ser evitado ao desequipar boa parte dos equipamentos e TODOS os trinkets (de preferência), e ainda assim sempre é tenso domar uma fera e acontecer alguma coisa errada naqueles 5 segundos preciosos.

(e eu já perdi um Rei Mó por conta desse trinket maldito…ele morreu com um único golpe e eu mal dormi de noite. Só consegui diminuir a deprê depois que eu consegui pegar ele no dia seguinte, após camperar a região por mais de 6 horas…)

Mas parece que finalmente a Blizzard reconheceu o problema, após uma postagem recente no fórum oficial. Em um hotfix mais recente, eles começaram a testar uma correção, onde o Domar Fera não irá mais ativar os trinkets que o jogador possui. Ou seja: mais segurança para os jogadores, depois de anos e anos que os personagens tinham esse problema.

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Gara - Hunter Exotic Pet - 03

Os segundos mais preciosos de um caçador, principalmente se ele for de Domínio das Feras

Claro que não é bom dar sorte pro azar e com isso a gente ainda recomenda desequipar os trinkets e fazer testes com as feras normais das redondezas antes de domar uma fera exótica. Armas artefato, trinkets…há muito equipamento do jogo com habilidades de ativação que causam dano e isso pode causar um desastre se a fera morrer. Acho que só as feras de nível máximo (atualmente no 110) que é mais complicado se elas baterem com força e minarem a vida do jogador, mas ele pode usar o Aspecto da Tartaruga dependendo da situação. Eu usei a habilidade pra pegar o Gon em Orgrimmar logo após um reset de servidor, já que eu já estava sendo alvejado pelos guardinhas (por conta da minha main char ser uma hunter humana).

World of Warcraft - Pet Gon - Hunter 05

Pelo menos agora os caçadores ganharam mais segurança pra adquirir novos ajudantes. Agora só falta a Blizzard mexer no set mais recente de Domínio das Feras, já que a spec ficou bem fraca em comparação com as outras em Antorus, mesmo tendo um burst considerável no início das lutas.

[Via Wowhead]



POSTS RELACIONADOS