Esta semana comecei uma nova etapa no blog onde instalei um novo tema. Só que com esta instalação o meu faturamento diário caiu e ontem foi pífio, já que tinha esquecido de configurar algumas coisas, como colocar os “Posts Relacionados” nos posts específicos (acredite, isso gera mais tráfego no teu blog, já que um leitor pode se interessar por algum outro post relacionado).

Primeiro tentei instalar o WP-Supercache, que é um plugin que diminui o processamento das páginas do teu blog. Eu já usava o WP-Cache e depois que andei lendo sobre o Supercache aqui, fiquei tentado a tentar usar o plugin: no Tecnablog dizia que o número de acessos poderia dobrar e quanto mais acessos, melhor para o faturamento do Adsense, já que são mais chances de ganhar algum clique!

Então tentei instalar o plugin mas o mesmo não deu certo, já que pelo que andei testando as páginas não estavam cacheadas.



Depois tentei o 1BlogCache e este estava aparentemente funcionando corretamente, depois que segui corretamente a instalação do plugin, diferente do WP-Supercache (além de ter instalado este outro plugin, que ajuda a limpar o cache quando você faz alguma alteração num post). O problema foi na hora de criar este post, onde o mesmo começou a causar um erro na página (durante a edição)…

Aí não tem jeito: tive de desinstalar tudo e irei recomeçar do zero depois.

O ruim é que estes plugins podem comprometer com o seu faturamento, já que eles podem estar fazendo cache do Adsense. Os carregamentos de página processados pelo sistema podem diminuir e com isso diminuem a possibilidade de conseguir algum clique do leitor.

Por fim, antes que comecem a me chamar de capitalista por pensar em Adsense, deixe-me lembrar que é o Adsense que está pagando a manutenção dos dois blogs que mantenho (este e o GamedevBR) e ele ajuda bem a pagar algumas contas domésticas que eu tenho. Aí se eu vejo que algum recurso pode prejudicar isso, eu tenho de remover e/ou procurar alternativas para sanar esses problemas, além de sempre procurar maneiras de conseguir aumentar o tráfego dos meus blogs.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer