Ontem, após a apresentação do PlayStation 5, chegou a ter um burburinho na web sobre uma nova data de lançamento do Xbox Series X, o novo console da Microsoft e que está ficando cada vez mais interessante de adquirir na próxima geração de consoles por conta da retrocompatibilidade, as melhorias dos jogos retrocompatíveis com visuais melhores e etc, além do Gamepass. Chegou a vazar uma “data” de lançamento do console, que poderia ser próxima do Dia de Ação de Graças nos EUA, na última semana de novembro (e este ano será em 26 de novembro, numa quinta-feira). A data foi negada pelo Larry Hyrb no Twitter, onde eles continuam com a data de lançamento para o final do ano (o que deve acontecer em dezembro mesmo).

“A página de produto do Xbox em algumas regiões listou incorretamente a data de lançamento do Xbox Series X no feriado de Ação de Graças 2020. Estamos comprometidos a lançar o game nas festas de final de ano” (Holiday 2020)

Ou seja: eles continuam planejando o lançamento para o feriado de final de ano, entre o Natal e o Ano Novo. Ou o console pode sair um pouquinho antes do Natal.



Por hora teremos de esperar por novidades. A Microsoft saiu na frente na próxima geração de consoles ao já revelar o design do Xbox Series X, e esta semana eles divulgaram mais detalhes do console. Aliás, com as especificações técnicas do PS5 já é possível comparar os 2 aparelhos lado a lado. Veja abaixo a tabela, divulgada pelo Digital Foundry:

PlayStation 5Xbox Series X
CPU8x Zen 2 Cores a 3.5GHz
(frequência variável, com SMT)
8x Zen 2 Cores a 3.8GHz
(3.6GHz com SMT)
GPU10.28 TFLOPs,
36 CUs a 2.23GHz (frequência variável)
12.16 TFLOPs,
52 CUs a 1.825GHz
Arquitetura do GPURDNA 2 Personalizado
hardware com suporte RT
RDNA 2 Personalizado
hardware com suporte RT
Memória16GB GDDR616GB GDDR6
Largura de Banda448GB/s10GB a 560GB/s,
6GB a 336GB/s
Armazenamento Interno825GB NVMe SSD personalizado1TB NVMe SSD personalizado
Velocidades5.5GB/s (Raw),
8-9GB/s (Comprimido)
2.4GB/s (Raw),
4.8GB/s (Comprimido)
Memória expansívelSlot NVMe SSDCartão Expansível de 1TB
Armazenamento externoSuporte para USB HDDSuporte para USB HDD
Drive Óptica4K UHD Blu-ray4K UHD Blu-ray
HDMI2.1 (4K/120Hz, 8K, VRR)2.1 (4K/120Hz, 8K, VRR)
Retro-compatibilidadePlayStation 4(*)Xbox, Xbox 360, Xbox One
PreçoNão reveladoNão revelado
* Será apenas com títulos selecionados, em “modo legado”

O novo console da Microsoft é mais poderoso do que o da Sony, e por conta do Gamepass e da retrocompatibilidade com os consoles anteriores, o videogame promete ir muito bem nas vendas.

(Imagem de topo via Major Nelson)







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game