Falta menos de 1 ano para o lançamento do Xbox Series X e do PlayStation 5, e com isso muitos jogadores já estão guardando dinheiro para adquirir 1, ou os 2 consoles. Claro que a situação atual não ajuda muito pois tudo pode ser adiado por diversos motivos, mas as produtoras confirmaram as datas de lançamento deles, que será na época do Natal.

Mas será que vale a pena comprar um console no lançamento ? O Overhype fez um vídeo listando alguns motivos bem interessantes, que vale a pena conferir.

Claro que a compra vai depender de diversos fatores (incluindo investimentos extras, como uma TV melhor), mas hoje em dia eu ando bem mais interessado no Xbox Series X por conta da retrocompatibilidade com os consoles anteriores e o Game Pass. Para o PS5, acho que vai depender muito mais de ter o Demon’s Souls na plataforma, e do próximo God of War, mas ainda acho que a Sony pode acabar lançando os jogos para o PlayStation 4.



E a retrocompatibilidade do PS4 no PlayStation 5, apesar de ser interessante, considero ela inferior ao do Xbox, que terá suporte a retrocompatibilidade de todos os consoles anteriores da Microsoft (considerando que a produtora sempre está testando e melhorando os jogos para rodarem tanto no Xbox One e no Series X).

De qualquer jeito teremos de esperar por novas informações. Ainda tenho esperanças da Sony estender a retrocompatibilidade pros jogos do PS3, mas até o momento não tem nenhuma informação sobre isso. Mas não sei se devo comprar um console novo no lançamento dependendo do preço, e com o dólar beirando os 6 reais, os preços oficiais devem vir bem salgados por aqui.

Xbox Series X - Design do novo console







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game