Se vocês estão lembrados, falei que existia a possibilidade de ir ao XNA Gamefest este ano. A possibilidade virou certeza, já que hoje comprei as passagens de ônibus para ir em São Paulo neste sábado. É, chegarei semi-cansado, já que viajar de madrugada e sem dormir direito é complicado (são de 4 a 6 horas de viagem). Mas é bem provável que este cansaço vá embora rapidamente com as primeiras palestras. Aliás, o site oficial já tem quase todos os 6 tracks e toda a programação do evento:

XNA Gamefest – Agenda



Bom, tinha dito no post anterior que estaria na palestra de Blender. Isso vai mudar, já que como tenho interesses em character design, vou ver se consigo participar da palestra do Alex Oliver, um escultor de personagens, modelador e desenhista.  O cara manja!

E por isso escolhi o Track Conteúdo pra tentar acompanhar.

Além disso, estou muito ansioso para a palestra com o Roger Tavares, do Gamecultura. Apesar de me interessar por character design, também gosto muito de game design. O cara é um dos maiores especialistas da área no país, e poder escutar o que ele tem a dizer pode ser bem interessante pra futuros projetos de desenvolvimento de games.

Também terá o keynote do Bertrand Chevarot, que, caso você esteve por fora nos últimos meses, é o chefão da Ubisoft no Brasil. O que será que ele poderá comentar no evento, hein? Fora isso, há as outras palestras e tracks (programação, efeitos especiais, etc etc), mas como tenho mais interesse em design, vou ter de comentar apenas sobre isso nos posts futuros sobre a cobertura do evento.

Vamos agora ao título do post: o que posso esperar do evento? Primeiro, quem sabe aparecem lá outros blogueiros conhecidos e jornalistas, e conhecer eles pode ser bem interessante. E também poder estar num evento na área, uma coisa que me falta muito. Vivo sem grana pra viajar e agora vou tentar aproveitar o máximo que eu posso, pra conhecer mais gente e ganhar conhecimento. O Gamefest é, antes de tudo, um evento com palestras e geração de conhecimento. Estar por perto de quem realmente manja da área, poder conversar, tirar dúvidas, melhorar a minha rede de contatos, enfim.

Por fim, não sei se terei acesso a internet lá. Não tenho notebook e mesmo se tivesse net lá não daria pra fazer algum tipo de liveblogging. Não tem problems: o objetivo principal, além dos já comentados acima, é estudar desenvolvimento de jogos. Já decidi o que quero fazer de carreira profissional (só não decidi ainda a área) e ir lá será um passo importante nesta longa caminhada.

Nos veremos lá (se você for também, claro!)







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game